Encontro Internacional de Treinamento alia teoria e prática para o desenvolvimento do tênis
Encontro Internacional de Treinamento alia teoria e prática para o desenvolvimento do tênis 05 Dez 2019

Florianópolis (SC) – O Encontro Internacional de Treinamento reúne os principais nomes do tênis no país não apenas para o aprimoramento de aspectos técnicos e físicos do jogo. Em Florianópolis, onde o evento está sendo realizado na sede da Confederação Brasileira de Tênis, as palestras entraram na programação para desenvolver também o lado extraquadra. Nesta quinta-feira, as duas últimas palestras ministradas serão sobre "Preparo Físico no Alto Rendimento" e "Apostas e Integridade no Esporte".

As palestra começaram já na última sexta-feira, quando teve início o Encontro com a categoria Kids. A psicóloga do esporte Carla Di Pierro conversou com técnicos e pais sobre como potencializar o desenvolvimento da criança no esporte observando importantes aspectos psicológicos.

Durante o Encontro também foi feita uma apresentalção sobre "Fisiologia do Esporte", ministrada por Raul Freire, do COB; e outra sobre "A responsabilidade do técnico", com Paulo Cleto, um dos maiores treinadores da história do Brasil, como palestrante.

Na quarta-feira, dois assuntos atraíram o público formado por jogadores profissionais, juvenis e treinadores. Uma delas, ministrada por Domingos Venâncio, foi sobre a importância da imagem do atleta. E a outra foi feita pelos representantes da Autoridade Brasileira de Controle de Dopagem, Anthony Moreira e Adriana Adriana Taboza, que falaram sobre antidoping.

Os participantes do Encontro Internacional de Treinamento ainda tiveram a oportunidade de ouvir sobre o cenário do tênis na Argentina, no Paraguai e na França, com apresentações feitas, respectivamente, pelas técnicas Romina Puglia, Larissa Schaerer e pelo treinado Bruce Liau.

O Encontro Internacional de Treinamento começou na última semana e vai até esta sexta-feira na Confederação Brasileira de Tênis, em Florianópolis. Participam deste evento cerca de 180 pessoas entre atletas, treinadores e preparadores físicos. Além dos brasileiros, estão presentes jogadores de Bolívia, Chile, Equador, Argentina, Paraguai, Venezuela, Guatemala e Bahamas.

A Confederação Brasileira de Tênis tem o patrocínio da Wilson, Peugeot e W A Sport. Apoio do Comitê Olímpico do Brasil (COB) e Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB). Siga tudo sobre a CBT em www.cbtenis.com.br, www.facebook.com/cbtoficial, www.twitter.com/cbtenis, www.instagram.com/cbtoficial e www.flickr.com/cbtenis.