Brasil não se classifica para as finais da Coupe Le Blanc
Brasil não se classifica para as finais da Coupe Le Blanc 16 Ago 2012

O Time Correios Brasil da categoria 12 anos não conseguiu se classificar para as finais nas chaves masculina e feminina da Coupe Le Blanc, competição equivalente a um Mundial, e volta a jogar na sexta-feira pelo grupo de consolação no Canadá. O time masculino joga contra o México, enquanto o feminino encara a França.

 

O Brasil contou com os tenistas Bruno Pessoa e Igor Gimenez no masculino e com as jogadoras Aike Theilacker e Luiza Braghini no feminino, capitaneados pelo treinador e presidente da Federação Catarinense de Tênis, Rafael Westrupp.

 

Depois de estrear vencendo o time da Eslováquia, a equipe masculina do Brasil não conseguiu passar pelos Estados Unidos e pelo time do Quebec. Já o time feminino terminou a competição sem conseguir vencer os confrontos com Eslováquia, EUA e Quebec.

 

Diante dos norte-americanos, Bruno Pessoa foi superado por Roscoe Bellamy com 6/3 e 6/2, Igor Gimenez venceu sua partida de simples contra Sangeet Sridhar de virada, com 4/6, 6/3 e 6/3.  A decisão nas duplas acabou com vitória dos EUA por 2 sets a 0, com parciais de 7/6(4) e 6/2.

 

A equipe feminina perdeu para os Estados Unidos com a norte-americana Nicole Conard batendo Aike Theilacker por 6/1 e 6/0, e Claire Liu vencendo Luiza Braghini por duplo 6/1. Nas duplas, as norte-americanas venceram em set pró com 8/2.

 

Contra o Quebec, Aike Theilacker foi superada por Elizabeth Desmarais com parciais de 7/6(2) e 6/2, enquanto Luiza Braghini venceu Tiffany Lagarde 7/6(4) e 6/1. A decisão nas duplas foi vencida pelas tenistas do Quebec com 6/1, 1/6 e 11/9.

 

No masculino o Brasil começou vencendo o confronto diante do Quebec com Bruno Pessoa fazendo 6/3 e 7/5 contra Antoine Deschamps. Razvan Baiant venceu Igor Gimenez com 6/3, 3/6 e 6/4 para empatar a disputa. O desempate foi nas duplas com vitória do Quebec em parciais de 3/6, 6/3 e 11/9.