Primeira etapa do Brasileiro Interclubes Profissional será no Aeroclube do RN, em Natal
Primeira etapa do Brasileiro Interclubes Profissional será no Aeroclube do RN, em Natal 29 Jan 2020

Competição, com chaves no masculino e no feminino, oferece passagens aéreas e hospedagens para tenistas que cumprirem pré-requisitos

Florianópolis (SC) – O ano de 2020 vai ser promissor para os atletas que competem no circuito profissional brasileiro. Nesta temporada, a parceria entre a Confederação Brasileira de Tênis (CBT) e o Comitê Brasileiro de Clubes irá realizar sete etapas do Campeonato Brasileiro Interclubes de Tênis Profissional. A primeira será no Aeroclube do RN, em Natal, entre 10 e 15 de março, com as inscrições abertas até 10 de fevereiro.

Assim como já acontece nas outras categorias, os tenistas pertencentes a clubes vinculados e em dia com suas obrigações diante do CBC contam com benefícios exclusivos para participarem da competição: transporte aéreo e hospedagem por conta da organização. Os tenistas que completarem 26 anos ou mais em 2020 não terão direito aos benefícios. Além disso, os atletas precisam estar em dia com o pagamento da taxa anual da CBT e devidamente regularizados em sua Federação Estadual.

Também será possível a participação de tenistas que não estejam filiados a clubes ligados ao CBC. Estes atletas deverão estar obrigatoriamente filiados à CBT e devidamente regularizados em sua Federação Estadual. Contudo, não terão direito a qualquer benefício oferecido pelo CBC.

Há a previsão de sete etapas ao longo do ano: Natal (RN), Rio de Janeiro (RJ), Cuiabá (MT), Aracaju (SE), Uberlândia (MG), Brasília (DF) e Porto Velho (RO). Todas preveem a realização de chaves no masculino e no feminino. Haverá ainda premiação em dinheiro para os participantes. Nos torneios com chaves de até 24 participantes, a premiação será de R$ 5 mil. Aqueles que tiverem 25 ou mais jogadores, a premiação será de R$ 10 mil. 

A participação no Campeonato Brasileiro Interclubes de Tênis Profissional também vale pontuação em diferentes rankings: individual (Nacional e Interclubes), Duplas (Interclubes) e Clubes (Interclubes).

Mais informações estão disponíveis no regulamento específico da competição (clique aqui).

A Confederação Brasileira de Tênis tem o patrocínio da Wilson, Peugeot e W A Sport. Apoio do Comitê Olímpico do Brasil (COB) e Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB). Siga tudo sobre a CBT em www.cbtenis.com.br, www.facebook.com/cbtoficial, www.twitter.com/cbtenis, www.instagram.com/cbtoficial e www.flickr.com/cbtenis.