Rogerinho vira após 4h e encara Djokovic no US Open
Rogerinho vira após 4h e encara Djokovic no US Open 28 Ago 2012

O tenista brasileiro Rogerio Dutra Silva conquistou um grande resultado nesta terça-feira e se classificou para a segunda rodada do US Open pelo segundo ano seguido depois de virar uma partida com mais de 4h de duração contra o russo Teymuraz Gabashvili.

 

Rogerinho começou atrás na partida e por duas vezes viu o adversário ter um set de vantagem, mas teve uma incrível reação e lutou até o fim para conseguir a vitória por 3 sets a 2, com parciais de 4/6, 6/4, 6/7(5), 6/3 e 7/5, em 4h12 de partida.

 

O tenista número 2 do Brasil no ranking mundial enfrenta na segunda rodada o sérvio Novak Djokovic, segundo colocado no ranking da ATP e atual campeão do US Open, que avançou ao vencer o italiano Paolo Lorenzi com 6/1, 6/0 e 6/1 na partida de estreia.

 

Na primeira vez que joga uma chave principal de Grand Slam sem precisar passar pelo qualifying, Rogerinho igualou sua melhor campanha em um torneio desta série. Ele havia alcançado a segunda rodada do US Open no ano passado depois de ter entrado como lucky loser e vencido o irlandês Louk Sorensen antes de parar em Alex Bogomolov Jr.