Brasileiros conhecem rivais de estreia na Paralimpíada
Brasileiros conhecem rivais de estreia na Paralimpíada 30 Ago 2012

Nesta quinta-feira foram definidas as chaves do tênis em cadeira de rodas dos Jogos Paralímpicos de Londres-2012 com quatro atletas brasileiros na chave masculina de simples, além de duas duplas, e uma jogadora na chave feminina de simples. O ex-jogador de futebol holandês Johan Cruyff participou do sorteio das chaves.

 

O tênis em cadeira de rodas será disputado a partir do próximo sábado, dia 1º de setembro, com a final prevista para o sábado seguinte, 8 de setembro.

Primeira representante brasileira do tênis em cadeira de rodas na história dos Jogos Paralímpicos, Natalia Mayara vai enfrentar na estreia a holandesa Jiske Griffoen, cabeça de chave número 3 do torneio feminino de simples.

 

Pela chave masculina, o Brasil tem seu maior número de representantes na história dos Jogos. Mauricio Pomme enfrenta na estreia o polonês Albin Batycki, enquanto Daniel Alves Rodrigues tem como primeiro adversário o colombiano Eliecer Oquendo Barrios.

 

O brasileiro Carlos Santos tem uma estreia difícil diante do belga Joachim Gerard, cabeça de chave número 11 da competição. Rafael Medeiros Gomes encara logo na primeira rodada o japonês Shingo Kunieda, cabeça de chave 2.

 

Nas duplas, a parceria brasileira formada por Daniel Rodrigues e Rafael Medeiros Gomes enfrenta os sul-coreanos Ha-Gel Lee e Sang-Ho Oh. A outra dupla brasileira tem Mauricio Pomme e Carlos Santos jogando a primeira partida diante dos norte-americanos Jon Rydberg e Stephen Welch.