Rogerinho não consegue passar por Novak Djokovic
Rogerinho não consegue passar por Novak Djokovic 31 Ago 2012

Em seu maior desafio da carreira, enfrentando pela primeira vez um top 5, o paulista Rogério Silva não teve muitas chances de acabou dominado pelo sérvio Novak Djokovic. Atual campeão do US Open, o número 2 do mundo foi absoluto na partida desde o começo e acabou triunfando em sets diretos, com parciais de 6/2, 6/1 e 6/2, depois de 1h39 de embate.

 

Na terceira rodada, o segundo mais cotado ao título terá pela frente o vencedor do jogo envolvendo o francês Julien Benneteau, cabeça de chave 31, e o local Denis Novikov, de apenas 18 anos e convidado da organização. Djokovic nunca enfrentou o norte-americano e já mediu forças com Benneteau em outras cinco oportunidades, com quatro vitórias e apenas uma derrota.

 

Único brasileiro ainda vivo na chave de simples, Rogerinho pouco ameaçou o sérvio e não teve uma chance sequer de quebra para cima do rival. No ano passado, o paulista também havia sido o único representante nacional a passar para a segunda fase em Flushing Meadows, sendo que naquela oportunidade ele acabou superado pelo russo Alex Bogomolov.

 

Rogerinho fez nas quadras nova-iorquinas sua terceira aparição em Grand Slam. Além da participação no torneio norte-americano em 2011, ele também esteve em ação no saibro de Roland Garros deste ano, quando foi superado na estreia pelo grandalhão John Isner, então 11 do mundo, em seu confronto mais importante até então.

 

O domínio do sérvio foi tamanho que ele sempre comandou o placar e não esteve atrás em momento algum da partida. Djokovic começou sacando e logo no segundo game anotou a primeira quebra para cima do brasileiro, situação que se repetiu seis games depois quando ele fechou a parcial. Nos dois sets seguintes, o atual campeão em Nova York repetiu as duas quebras e sacramentou a vitória.

 

Com a eliminação no US Open, Rogerinho foca agora uma possível convocação para a repescagem da Copa Davis contra a Rússia, que vale um lugar no Grupo Mundial da competição. O confronto irá acontecer logo na semana seguinte à decisão do torneio nova-iorquino, entre os dias 14 e 16 de setembro, no saibro de São José do Rio Preto, onde o Brasil batera a Colômbia no Zonal Americano.