Campanha Sacando Para o Bem entra na reta final
Campanha Sacando Para o Bem entra na reta final 03 Jul 2020

São Paulo (SP) – A campanha Sacando Para o Bem, do Instituto Patrícia Medrado, chega ao seu último mês de arrecadações. Nessa reta final, a organização fundada e dirigida pela ex-tenista profissional Patrícia Medrado reforçou a iniciativa com a adoção de um sorteio de recompensas, fornecidas por empresas parceiras do IPM.
 
Dessa forma, cada doador concorrerá ao fim da campanha a uma raquete e uma mochila da marca Wilson, como também a um kit de mini rede de tênis da Masterfew. Vale lembrar que o instituto aceita doações de qualquer valor a partir de R$ 10,00.
 
Sobre a campanha
A iniciativa foi criada com o objetivo de auxiliar 220 famílias que tiveram sua renda comprometida com a pandemia do novo coronavírus, nos bairros de Cidade Tiradentes e São Mateus, na zona leste de São Paulo, e Campo Limpo e Capão Redondo, na zona sul da capital, onde o instituto atua com os seus projetos sociais. Dessa forma, além da ajuda financeira, a ação contribui também com a economia dessas regiões, incentivando a compra de alimentos e produtos de higiene e limpeza no comércio local.
 
"Neste momento que atravessamos, solidariedade é a solução mais assertiva. Precisamos ajudar as famílias dos nossos beneficiários e da comunidade no entorno, e, juntos, amenizar os efeitos colaterais da Covid-19. Contamos com o apoio e colaboração da sociedade, parceiros e, principalmente, da comunidade do tênis", explicou a diretora executiva do instituto, Patrícia Medrado.


 
Método de arrecadação e distribuição
A arrecadação é feita pela plataforma Benfeitoria e os doadores podem utilizar boleto bancário e cartão de crédito como formas de pagamento.
 
O responsável de cada família beneficiada receberá um cartão alimentação fornecido pela empresa Ticket, com agendamento prévio a fim de preservar o isolamento social e evitar riscos de contágio do vírus. O link para doação dessa campanha é o BENFEITORIA.COM/SACANDOPARAOBEM.
 
O Instituto Patrícia Medrado
A organização foi fundada em 1998, a partir do sonho da tenista Patrícia Medrado de levar a modalidade que mudou a sua vida a crianças e adolescentes que vivem em situação de vulnerabilidade socioeconômica. Desde então, o IPM vem promovendo o desenvolvimento físico e socioemocional de crianças e adolescentes por meio da prática esportiva, democratizando o acesso ao tênis em escolas públicas e centros esportivos comunitários.
 
Atuando em duas frentes, de atendimento direto e capacitação de professores, o Instituto Patrícia Medrado já formou quase mil profissionais para o ensino da modalidade, impactando mais de 900 escolas públicas do estado de São Paulo, e atendeu cerca de 3 mil crianças e adolescentes. São, ao todo, 27 projetos executados em 12 municípios do estado de São Paulo: Araçariguama, Arthur Nogueira, Bauru, Campinas, Cosmópolis, Cotia, Paulínia, Salto de Pirapora, José do Rio Pardo, São José dos Campos, São Paulo e Votorantim.

A Confederação Brasileira de Tênis tem o patrocínio do BRB, Patrocinador Master do Tênis do Brasil, da Wilson, da Peugeot, da W A Sport e da Maniacs Roupas Esportivas. Apoio do Comitê Olímpico do Brasil (COB) e Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB). Siga tudo sobre a CBT em www.cbtenis.com.br, www.facebook.com/cbtoficial, www.twitter.com/cbtenis, www.instagram.com/cbtoficial e www.flickr.com/cbtenis.