Parceria campeã saiu de última hora, conta Bruno Soares
Parceria campeã saiu de última hora, conta Bruno Soares 06 Set 2012

Por muito pouco, o que se tornou um título inédito de Grand Slam para o mineiro Bruno Soares sequer aconteceu. A parceria vitoriosa nas duplas mistas com a russa Ekaterina Makarova não estava nos planos originais do duplista brasileiro e só foi concretizada apenas alguns minutos antes de fecharem as inscrições.

 

“Na verdade, eu iria atuar com (Jarmila) Gajdosova, a australiana com quem vinha jogando anteriormente, mas alguns minutos antes de fechar a lista estávamos de fora”, começou o mineiro na coletiva após o jogo. “Katia (Ekaterina Makarova) havia me perguntado se podia jogar com ela, só que eu neguei porque estava comprometido. Ao ver que estava fora, corri para falar com ela, pois juntos nós dois estaríamos dentro”, lembrou Soares.

 

Ele teve de encontrar a russa às pressas e, alguns instantes antes de fechar a lista, conseguiram assiná-la e entraram na chave. “Meu treinador teve que correr pelo parque para encontrar onde Katia estava treinando e conversar com ela. Então ele ligou para mim e, um minuto antes de o prazo acabar, eu assinei”, contou o duplista mineiro, que ainda sonha com um título nas duplas masculinas.

 

“Tenho muita vontade de ganhar um Grand Slam em dupla normal”, disse Bruno em entrevista à ESPN, na qual revelou também estar otimista com a parceria com o austríaco Alexander Peya, com que foi até as quartas de final no US Open. “Dá para ver que a parceria com o Alexander está boa e quem sabe se para o ano que vem a gente não se dá melhor”, pontuou.

 

O mineiro fez questão de defender a importância de seu título. “O pessoal que vem para um Grand Slam consegue ter mais noção de quanto é importante ganhar um, seja em simples, nas duplas, nas mistas, ou no juvenil”, disse o mineiro, que depois de comemorar o título estará focado no duelo com a Rússia pela Copa Davis. “A partir de amanhã minha cabeça vai estar 100% na Copa Davis. Esse é um grupo que nunca jogou a primeira divisão e vamos em busca disso”, declarou Bruno.