De Norte a Sul do país: Beach Tennis está em todo o Brasil
De Norte a Sul do país: Beach Tennis está em todo o Brasil 26 Out 2020

Torneio realizado em Tocantins contou com a presença de mais de 100 inscritos (Foto: Divulgação)

Florianópolis (SC) – O Brasil é o país do Beach Tennis. Cada vez mais o esporte ganha apaixonados de Norte a Sul, o que ajuda a explicar por que o time nacional é tricampeão mundial e atualmente é a principal equipe nas competições internacionais. Além de eventos e ações para desenvolver os atletas profissionais, são dezenas de competições realizadas anualmente para incentivar os amadores.

A modalidade está espalhada por todas as regiões. Em setembro, os atletas da seleção brasileira estiveram reunidos em Porto Alegre (RS) para um fim de semana de treinamento, em evento que se repetirá em novembro em Uberlândia (MG). No próximo mês também será disputado o Circuito BRB de Beach Tennis em Brasília (DF), e no últlimo mês houve, por exemplo, a disputa do I BTC Open em Palmas (TO). Cidades que não têm praias, no Sul, no Centro-Oeste e no Norte do país, mostrando que o Beach Tennis está cada vez maior.

O evento realizados na capital tocantinense foi realizado entre 15 e 17 de outubro, na sede do Tênis Clube de Palmas. O torneio contou com a participação de 123 inscritos, que formaram 89 duplas distribuídas nas categorias Profissional, Masculino (A, B e C), Feminino (A, B e C) e Duplas Mistas (A, B e C).

"Foi muito gratificante ver o pessoal jogando, se divertindo e, principalmente, contar com a participação de todas as academias de Beach Tennis de Palmas," destacou Rainer Cruz, um dos organizadores do evento.

A organização adotou todas algumas medidas de segurança para o controle da Covid-19, com uso de máscaras protetivas fora das quadras, uso constante de álcool em gel, medição de temperatura corporal e distanciamento social.

A Confederação Brasileira de Tênis tem o patrocínio do BRB, Patrocinador Master do Tênis do Brasil, da Wilson, da Peugeot, da W A Sport e da Maniacs Roupas Esportivas. Apoio do Comitê Olímpico do Brasil (COB) e Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB). Siga tudo sobre a CBT em www.cbtenis.com.br, www.facebook.com/cbtoficial, www.twitter.com/cbtenis, www.instagram.com/cbtoficial e www.flickr.com/cbtenis.