Campeões de duplas são definidos na Supercopa BRB de Tênis
Campeões de duplas são definidos na Supercopa BRB de Tênis 13 Nov 2020

Brasília (DF) – A Supercopa BRB de Tênis Profissional teve nesta sexta-feira a definição das chaves de duplas no Iate Clube de Brasília. O principal destaque foi o título da parceria formada por Ingrid Martins e Luisa Stefani, que venceu na decisão Nathaly Kurata/Eduarda Piai. Os campeões entre os homens foram Orlando Luz e Igor Marcondes, com Rafael Matos e Oscar Gutierrez com o vice.

Número 32 do mundo no ranking de duplas e atravessando grande momento no circuito internacional, Stefani manteve o embalo na Capital Federal e juntamente com a parceira Ingrid Martins não deu chances para as adversárias, fechando o jogo em 6/2 e 6/0. Stefani e Martins se enfrentam neste sábado, às 8h, na final feminina de simples, com transmissão pela BandSports.

Na final entre os homens, Rafael Matos e Oscar Gutierrez foram superados por Luz e Marcondes em 2 sets, com parciais de 6/3 e 7/6 . Neste sábado, Igor Marcondes faz a final de simples contra Danil Dutra Silva, a partir das 12h, também com transmissão da BandSports.

Semifinais

Na disputa das chaves de simples, a sexta-feira foi dia da rodada de semifinais. A primeira a confirmar um lugar na decisão foi Luisa Stefani, com a vitória sobre Carolina Meligeni por 6/2 e 7/5. Na sequência, a carioca Ingrid Martins fez valer a experiência contra a jovem Isabela Mercante, ganhando por 6/0 e 6/1.

Daniel Dutra Silva teve um fácil primeiro set e precisou reagir na segunda parcial para vencer Oscar Gutierrez por 6/0 e 6/3. No último duelo do dia, Gustavo Heide fez um equilibrado jogo com Igor Marcondes, que levou a melhor em três sets: 6/3, 2/6 e 6/2.

O Circuito BRB de Tênis Profissional é composto por duas etapas, cada uma com premiação de R$ 80 mil, e pela Supercopa, com premiação de R$ 150 mil - divididos igualmente entre as chaves masculina e feminina. 

A competição é realizada em conformidade com as recomendações sanitárias vigentes e tem uma série de medidas restritivas em relação ao coronavírus. Por causa disso, não será liberada a presença do público.

Esta é a primeira edição do Circuito BRB de Tênis Profissional, que tem o BRB - Banco de Brasília como patrocinador master. O circuito, realizado pela Confederação Brasileira de Tênis (CBT), conta com o apoio local da Secretaria de Esporte e Lazer do Governo do Distrito Federal, da Federação Brasiliense de Tênis e do Iate Clube de Brasília.


Resultados
Igor Marcondes d. Gustavo Heide por 6/3, 2/6 e 6/2
Daniel D. Silva d. Oscar Gutierrez por 6/0 e 6/3
Ingrid Martins d. Isabela Mercante por 6/0 e 6/1
Luisa Stefani d. Carolina Meligeni por 6/2 e 7/5

Finais de duplas
Luisa Stefani/Ingrid Martins d. Eduarda Piai/Nathaly Kurata por 6/2 e 6/0
Orlando Luz/Igor Marcondes d. Rafael Matos/Oscar Gutierrez por 6/3 e 7/6

Programação de sábado
8h - Ingrid Martins vs. Luisa Stefani
12h - Daniel Dutra da Silva vs. Igor Marcondes

A Confederação Brasileira de Tênis tem o patrocínio do BRB, Patrocinador Master do Tênis do Brasil, da Wilson, da Peugeot, da W A Sport e da Maniacs Roupas Esportivas. Apoio do Comitê Olímpico do Brasil (COB) e Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB). Siga tudo sobre a CBT em www.cbtenis.com.br, www.facebook.com/cbtoficial, www.twitter.com/cbtenis, www.instagram.com/cbtoficial e www.flickr.com/cbtenis.