CBT cria comitê consultivo para o Tênis em Cadeira de Rodas
CBT cria comitê consultivo para o Tênis em Cadeira de Rodas 17 Jun 2021

Florianópolis (SC) – A Confederação Brasileira de Tênis lança uma importante iniciativa para o desenvolvimento do esporte. A partir desta semana, a entidade contará com o Comitê Consultivo do Tênis em Cadeira de Rodas, órgão que foi criado para discutir sugestões que promovam ainda mais o desenvolvimento da modalidade paralímpica.

Como forma de aumentar a democratização do esporte e promover a pluralidade de vozes dentro do tênis em cadeira de rodas, o comitê será formado por atletas, treinadores e também por um representante designado pela entidade. Serão feitas reuniões frequentes, de forma presencial ou online, em que as propostas e sugestões serão apresentadas.

A composição do Comitê Consultivo, com mandato de um ano, será pelos atletas Mauricio Pomme e Meirycoll Duval; os treinadores Julio Cesar Rocha, Sergio Ricardo dos Santos e Lázaro Herculano Ferreira; além do coordenador administrativo da CBT, Felipe Scabora.

"A criação deste comitê é fruto da democratização que a CBT emprega em todas as suas esferas. Essa iniciativa se junta a várias outras medidas que fazem o tênis em cadeira de rodas do Brasil se desenvolver cada vez mais, com melhores resultados, desempenhos, rankings e torneios. Será muito importante termos essa base para consulta, com atletas e treinadores sendo ouvidos e ouvindo as propostas da entidade", afirma Jesus Tajra, vice-presidente da CBT.

A Confederação Brasileira de Tênis tem o patrocínio do BRB, Patrocinador Master do Tênis do Brasil, da Wilson, da W A Sport, do Grupo La Pastina e da Maniacs Roupas Esportivas. Apoio do Comitê Olímpico do Brasil (COB) e Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB). Siga tudo sobre a CBT em www.cbtenis.com.br, www.facebook.com/cbtoficial, www.twitter.com/cbtenis, www.instagram.com/cbtoficial e www.flickr.com/cbtenis.