Brasil vence e fatura o terceiro lugar da Fed Cup Junior
Brasil vence e fatura o terceiro lugar da Fed Cup Junior 30 Set 2012

O Time Correios Brasil feminino conquistou um grande resultado neste domingo e subiu ao pódio da Fed Cup Junior ao vencer a Austrália e ficar com a terceira colocação na competição mais importante por equipes da categoria 16 anos no Real Club de Polo de Barcelona, na Espanha.

 

Após realizar uma grande campanha na competição, a equipe formada por Beatriz Haddad Maia, Carolina Meligeni Alves e Ingrid Martins, além do capitão Roberto Carvalho, enfrentou o time australiano na disputa pelo terceiro lugar neste domingo e com um confronto que totalizou 6h59min as jogadoras brasileiras saíram com a vitória.

 

Carolina Meligeni Alves defendeu o Brasil na abertura do confronto com a Austrália e foi superada pela australiana Zoe Hives por 2 sets a 1, com parciais de 2/6, 6/4 e 6/1, em 2h26min de partida. 

 

Em uma longa partida, Beatriz Haddad Maia conseguiu igualar o confronto para o Brasil com a vitória de virada sobre a australiana Isabelle Wallace, com parciais de 4/6, 6/1 e 8/6 em 2h20min.

 

A vitória brasileira veio com a dupla formada por Carolina Meligeni Alves e Beatriz Haddad Maia, que venceu Naiktha Bains e Isabelle Wallace de virada com parciais de 4/6, 6/3 e 6/2, em 2h13min para garantir o lugar no pódio.

 

O título da Fed Cup Junior ficou com os Estados Unidos, que venceram a Rússia por 3 a 0 no confronto final. O time norte-americano havia vencido o Brasil na semifinal da competição.

 

“Foi uma semana muito especial. Hoje com a vitória nas duplas conseguimos uma excelente vitória, foram três jogos muito duros, estivemos sempre atrás do placar e precisamos ter muita tranquilidade para reverter. As meninas estão de parabéns, assim como o Paulo Moriguti, o Dr. Gilbert Bang e o Luiz Peniza que estão aqui com a gente e nos ajudaram muito. Este resultado é fruto do grande trabalho que está sendo feito pela CBT”, afirmou o capitão Roberto Carvalho.

 

Tenista número 1 da equipe brasileira na competição, Beatriz Haddad Maia comemorou a conquista em Barcelona. “É consequência de um trabalho bem feito, garra, determinação e coragem. Tudo isso junto com a nossa vontade dentro e fora das quadras de levar esse pódio para o Brasil”, afirmou Bia.

 

Carolina Meligeni Alves, que realizou grandes partidas na competição, também ressaltou o trabalho em equipe realizado pelo Time Correios Brasil na Espanha. “Essa semana passamos por muitas coisas, momentos bons, momentos nem tão bons assim, mas de tudo isso tiramos a melhor das experiências, nos superamos, trabalhamos em equipe, e os resultados vieram como consequência. Obrigada pelo apoio de sempre, vamos Brasil!”, afirmou Carol.

 

Jovem membro da equipe que também foi importante atuando nas duplas da Fed Cup Junior, a carioca Ingrid Gamarra Martins comemorou a experiência de participar de uma competição de importância e ainda conseguir um grande resultado. 

 

“Foi uma semana muito produtiva, onde podemos estar perto das melhores do mundo, vivenciar uma rotina diferente do que estamos acostumadas, de trabalhar em equipe e defender nosso país. E o mais importante foi que conseguimos disfrutar de cada momento, pegar essa experiência incrível e aproveitar o máximo, o que vai ser importante para a gente no futuro. E eu só tenho a agradecer por essa oportunidade”, afirmou Ingrid.

 

Pela Copa  Davis Junior o Brasil encerrou sua participação vencendo o México por 2 a 0 para ficar com a 13ª colocação na competição que teve a Itália como campeã, a Austrália em segundo lugar e os Estados Unidos na terceira colocação.

 

Neste domingo a equipe masculina do Brasil teve Marcelo Tebet Filho vencendo a primeira partida contra o mexicano Andres Illescas por 2 sets a 0, com parciais de 6/1 e 6/3. Na sequência o paulista Marcelo Zormann venceu Kevin Carpenter com duplo 6/0.

 

O Time Correios Brasil em Barcelona contou com as tenistas Beatriz Haddad Maia, Carolina Haddad Maia e Ingrid Martins, os tenistas Marcelo Tebet Filho, Marcelo Zormann, Rafael Matos e Gabriel Hocevar, o capitão da equipe feminina Roberto Carvalho, o capitão da equipe masculina Luiz Peniza, o médico Gilbert Bang e o chefe de delegação Paulo Moriguti.