Correios e CBT renovam parceria de olho nas Olimpíadas
Correios e CBT renovam parceria de olho nas Olimpíadas 05 Out 2012

Com foco nas Olimpíadas Rio 2016, a parceria entre os Correios e a Confederação Brasileira de Tênis (CBT) foi renovada por mais dois anos. 

 

Nesse novo período, a CBT também objetiva levar a modalidade para as aulas de educação física de 40 escolas públicas, com a criação do “Projeto Tênis nas Escolas”, programa de detecção de talentos que encaminhará os alunos destaques das escolas para os centros de treinamento credenciados pela confederação.

 

Inclusão e sustentabilidade — O apoio da empresa também visa à inclusão social de crianças e adolescentes em cinco capitais e no Distrito Federal. Por meio de projetos sociais, os jovens recebem formação e praticam o esporte. Está prevista a implantação da Escolinha de Tênis CBT/Correios, em Brasília, voltada para este público.

 

O patrocínio também prevê ações de sustentabilidade, um dos valores praticados pelos Correios. Nos torneios que a CBT realizar, será necessário promover a neutralização do carbono (emissão de gás carbônico) gerado pelo respectivo evento por meio do plantio de árvores e coleta seletiva do lixo.

 

Avanços — Desde o início do patrocínio dos Correios a CBT, em 2008, dez tenistas brasileiros estiveram no top 100 nos rankings de simples e duplas da Associação dos Tenistas Profissionais (ATP). O apoio também foi fundamental para aumentar o calendário de torneios realizados no País e para a conquista de títulos em diversas categorias. Outra grande resultado recente foi o retorno ao seleto Grupo Mundial da Copa Davis, através da vitória do time brasileiro sobre a equipe russa. 

 

"A parceria com os Correios deu outro panorama ao tênis brasileiro e após quatro anos podemos ver que evoluímos em todos os setores. Temos incentivo desde a base até o profissional e nossos tenistas sabem da importância dos Correios em muito do que temos feito nos últimos anos”, afirma Jorge Lacerda, presidente da CBT.