Brasil terá a presença de seis tenistas nos Jogos Pan-Americanos Juniores de 2021
Brasil terá a presença de seis tenistas nos Jogos Pan-Americanos Juniores de 2021 09 Nov 2021

Florianópolis (SC) – O Brasil terá seis representantes nos Jogos Pan-Americanos Juniores de 2021, que será disputado em Cali, na Colômbia. O evento será realizado a partir de 25 de novembro, sendo que o torneio de tênis terá início no dia 29.

Com chaves de 32 atletas em cada naipe, o país será representado pelos seis melhores tenistas do ranking 18 anos da ITF de 28 de junho. No masculino, os classificados foram o catarinense Pedro Boscardin, o mineiro João Victor Loureiro e o paranaense João Schiessl. No feminino, jogarão as paulistas Ana Candiotto e Juliana Munhoz, e a catarinense Priscila Janikian. O técnico gaúcho Rodrigo Ferreiro irá liderar a delegação.

"As expectativas para a disputa deste torneio são as melhores possíveis. São garotos e garotas com bastante experiência em torneios internacionais, já disputaram Sul-Americanos e Mundiais, além de muitos torneios em nível ITF. Alguns já estão atuando no circuito profissional, como o Pedro, que foi campeão do ITF M25 em Rio do Sul. Temos boas equipes e iremos para lá com muita confiança", destaca o treinador.

Pedro Boscardin iniciou o ano no top 10 do ranking mundial juvenil e agora está focado em disputar torneios profissionais. Com a final do M15 em Recife e o título do M25 em Rio do Sul, ele já subiu ao 710º lugar na classificação da ATP.

João Victor Loureiro somou em 2021 o seu primeiro ponto na ATP e também já está disputando prioritariamente competições profissionais. Nesta semana, ele disputa o ITF M25 em Aparecida de Goiânia, assim como João Schiessl, que começou a competir nos profissionais nesta temporada e também já pontuou na ATP.

No feminino, Ana Candiotto e Juliana Munhoz estão na transição do juvenil para o profissional e participam da série de torneios do Circuito Dove Men+Care La Legión no Brasil em busca de seus primeiros pontos na WTA. Destaque do ranking juvenil nos últimos anos, Priscila Janikian passou a treinar nos Estados Unidos a partir do segundo semestre deste ano.

A Confederação Brasileira de Tênis tem o patrocínio do BRB, Patrocinador Master do Tênis do Brasil, da Wilson, da W A Sport, do Grupo La Pastina e da Maniacs Roupas Esportivas. Apoio do Comitê Olímpico do Brasil (COB) e Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB). Siga tudo sobre a CBT em www.cbtenis.com.br, www.facebook.com/cbtoficial, www.twitter.com/cbtenis, www.instagram.com/cbtoficial e www.flickr.com/cbtenis.