Wild vence na estreia e é o único brasileiro na chave masculina em Brasília
Wild vence na estreia e é o único brasileiro na chave masculina em Brasília 24 Nov 2021

Brasília (DF) - Dos quatro brasileiros que entraram em quadra nesta quarta-feira no Aberto da República – ATP Challenger 80, o paranaense Thiago Wild foi o único a vencer e segue com chances de ingressar às quartas de final. O evento vai até domingo, no Iate Clube de Brasília, e conta também com um torneio feminino ITF W60.

Cabeça de chave 7 e 132º do mundo, Wild entrou em quadra na terça-feira para a estreia contra o argentino Facundo Diaz Acosta (347º), mas a partida foi adiada por causa da chuva, quando o placar marcava 6/5 a favor do brasileiro.

No recomeço da partida, nesta quarta, Wild conseguiu fechar o primeiro set no tiebreak e depois o segundo, com parciais de 7/6(1) 6/3. “Não comecei o jogo muito bem ontem, mas hoje evoluí o meu nível e me mantive forte mentalmente e fisicamente”, explicou Wild, que enfrentou o argentino pela primeira vez na carreira.

Por uma vaga nas quartas de final, nesta quinta-feira, Wild enfrenta o espanhol Nicolas Alvarez Varona (361º), em confronto inédito. “Com certeza, será mais um jogo duro. Todo mundo já ganhou um jogo, está com mais ritmo. Agora vou me preparar para jogar bem amanhã”, disse o paranaense.

Depois de estrearem com vitória, o brasiliense Gilbert Klier Júnior e o carioca Wilson Leite deram adeus à competição nas oitavas de final. Klier foi superado pelo argentino Pedro Cachin, por 3/6 6/3 7/6(5), enquanto Leite foi derrotado pelo cabeça 1, o argentino Federico Coria, por 6/4 7/6(5). Felipe Meligeni também se despediu ao perder para o argentino Juan Ignacio Londero, por 6/4 7/6(6).

Dupla favorita avança

 Principal favorita ao título, a dupla formada pelos gaúchos Orlando Luz e Rafael Matos estreou com vitória no ATP Challenger 80. Eles venceram os argentinos Pedro Cachin e Francisco Cerundolo, por 6/4 6/2, e estão nas quartas de final.


Resultados desta quarta-feira:
1ª Rodada
Pedro Cachin (ARG) d. Gilbert Klier Júnior (BRA) – 3/6 6/3 7/6(5)
Thiago Wild (BRA) d. Facundo Diaz Acosta (ARG) – 7/6(1) 6/3
Juan Ignacio Londero (ARG) d. Felipe Meligeni Alves (BRA) – 6/4 7/6(6)
Federico Coria (ARG) d. Wilson Leite (BRA) – 6/4 7/6(5)

Programação desta quinta:

11h
Santiago Rodriguez Taverna (ARG) vs Jaume Munar (ESP)
Francisco Cerundolo (ARG) vs Genaro Alberto Olivieri (ARG)
Hernan Casanova (ARG) vs Hugo Dellien (BOL)

Seguido por
Thiago Wild (BRA) vs Nicolas Alvarez Varona (ESP)

O Aberto da República é apresentado e patrocinado pela Corretora Seguros BRB, com realização e organização da Confederação Brasileira de Tênis. Patrocínio de BRB - Banco de Brasília, La Pastina e W.A Sport. Apoio Secretaria de Esporte e Lazer do Distrito Fderal e Iate Clube de Brasília.