Ao lado de Bruno, Melo vence a 200ª e vai à final
Ao lado de Bruno, Melo vence a 200ª e vai à final 20 Out 2012

Pela 200ª vez o mineiro Marcelo Melo saiu vitorioso de quadra em uma partida de duplas. A marca não poderia ver de melhor forma do que ao lado do alcançando a final de um torneio, o ATP 250 de Estocolmo, e ao lado do amigo e compatriota Bruno Soares, com quem já conquistou três títulos no circuito.

 

Neste sábado, os dois mineiros encararam um grande desafio diante dos cabeças de chave número 2, o paquistanês Aisam-Ul-Haq Qureshi e o holandês Jean-Julien Rojer. Mesmo contra rivais tão complicados, Melo e Soares conseguiram levar a melhor, aplicando parciais de 7/5, 3/6 e 10-4, placar que os garantiu em mais uma decisão juntos.

 

Os rivais de Melo e Soares na final serão o local Robert Lindstedt e o sérvio Nenad Zimonjic, principais candidatos ao título, que deixaram pelo caminho o sul-africano Kevin Anderson e o israelense Jonathan Erlich com uma virada apertada em parciais de 4/6, 7/6 (7-4) e 12-10, em 1h44 de jogo.

 

Terceiros mais bem cotado ao título, Melo e Soares anotaram uma quebra logo no começo do primeiro set, mas permitiram a recuperação do paquistanês e do holandês. Só que na reta final, os mineiros voltaram a superara o saque de Qureshi e Rojer para faturar a parcial e sair na frente no marcador.

 

Os cabeças de chave 2 mostraram poder de reação e conquistaram o segundo set, levando a definição do confronto para o match-tiebreak, no qual Melo e Soares foram melhores e concretizaram o triunfo. Esta será a nona final que os mineiros farão juntos, repetindo no mínimo a campanha que fizeram em Estocolmo no ano passado, quando ficaram com o vice.