TCR: atletas competem nos EUA com apoio da CBT e do CPB
TCR: atletas competem nos EUA com apoio da CBT e do CPB 25 Fev 2022

Florianópolis (SC) – Os principais atleta do tênis em cadeira de rodas do Brasil no ranking mundial terão uma grande oportunidade de melhorarem suas colocações na classificação no mês de março. Com o apoio da Confederação Brasileira de Tênis e do Comitê Paralímpico Brasileiro, Daniel Rodrigues, Gustavo Carneiro, Meirycoll Duval e Ymanitu Silva viajam aos Estados Unidos para participarem de dois torneios.

Na categoria quad, o catarinense Ymanitu Silva é atualmente o 9º colocado do ranking mundial. No Open feminino, a mineira Meirycoll ocupa a 18ª colocação. Daniel e Gustavo são, respectivamente, 37º e 46º no Open masculino. Todos eles participaram da última ediçao dos Jogos Paralímpicos.

O primeiro torneio que participarão será o Georgia Open, torneio de nível ITF 1, com premiação total de 32 mil dólares, entre 2 e 6 de março. Na semana seguinte, eles jogam o Cajun Classic, de nível Super Series, com premiação total de 45 mil dólares. Todos embarcam já neste domingo.

"A CBT não mede esforços para dar apoio financeiro ao tênis em cadeira de rodas em todos os níveis: do alto rendimento até o desenvolvimento da base. O fruto disso é a participação cada vez maior de nossos atletas nas grandes competições e a evolução nos diferentes rankings. Vamos seguir trabalhando neste planejamento para dar oportunidades a todos", afirma Jesus Tajra, vice-presidente da CBT. 

A Confederação Brasileira de Tênis tem o patrocínio do BRB, Patrocinador Master do Tênis do Brasil, da Wilson, da W A Sport, do Grupo La Pastina e da Maniacs Roupas Esportivas. Apoio do Comitê Olímpico do Brasil (COB) e Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB). Siga tudo sobre a CBT em www.cbtenis.com.br, www.facebook.com/cbtoficial, www.twitter.com/cbtenis, www.instagram.com/cbtoficial e www.flickr.com/cbtenis.