Irmãos Bryan vencem Melo e Soares no Federer Tour
Irmãos Bryan vencem Melo e Soares no Federer Tour 06 Dez 2012

O Gillette Federer Tour, realizado entre os dias 6 e 9 de dezembro no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo, começou com a partida entre os brasileiros Marcelo Melo e Bruno Soares contra os norte-americanos Bob Bryan e Mike Bryan, uma das melhores duplas de todos os tempos. E a vitória ficou com os irmãos Bryan, em 2 sets a 1, com parciais de 6/2, 3/6 e 6/3.

 

O jogo pode ser considerado uma prévia do próximo duelo da Copa Davis, entre Brasil e Estados Unidos, entre os dias 1 e 3 de fevereiro, em Jacksonville no território americano, quando muito provavelmente os duplistas irão se enfrentar novamente.

 

Apesar do clima de descontração, os tenistas apresentaram um bom nível de tênis, com belos pontos disputados, que entreteram o público presente no Ginásio do Ibirapuera.

 

“Todo mundo quer ver um bom tênis, mas também assistir um espetáculo, faz parte do show. Temos que jogar um bom tênis e também descontrair”, afirmou Bob Bryan.

 

A respeito do provável duelo da Copa Davis, Marcelo disse que a parceria americana tem poucos pontos fracos, mas que é possível conseguir uma vitória

 

“Eu acho que a gente tem que montar muito bem nossa estratégia. Eles são uma dupla com muitos poucos pontos fracos, então quando a gente monta uma tática a gente tenta seguí-la do inicio ao fim do jogo. Contra eles, normalmente, a gente teme que ir mudando. Se alguma coisa vem dando errado, eles pulam a tática. A gene tem que estar sempre ligado. Eu e o Bruno estamos jogando muito bem. Temos chances de ganhar. Os pontos fracos existem,  mas são poucos”, disse Marcelo Melo.

 

“É difícil jogar contra eles e montar um plano de jogo só. Eu acho que o principal é a energia ue eles jogam. Eles mantem a intensidade do jogo muito alta, e isso faz o adversário cansar. A gente tem que dosar a energia, dosar o jogo, vai ser muito forte”, Bruno.

 

Já falando sobre a partida de exibição e do público brasileiro, Mike Bryan se mostrou muito feliz com a recepção “O publico brasileiro é muito emotivo, apaixonado por tênis. A recepção  foi bem legal. “

 

O próximo duelo do dia acontece entre o brasileiro Thomaz Bellucci e a estrela principal do torneio, o suíço Roger Federer.