Espírito Santo conquista título do Masculino Open - divisão B da Copa das Federações de TCR
Espírito Santo conquista título do Masculino Open - divisão B da Copa das Federações de TCR 14 Ago 2023

São Paulo (SP) - O Espírito Santo conquistou, neste domingo (13), o título da categoria Masculino Open – Divisão B da Copa das Federações de Tênis em Cadeira de Rodas, que está sendo disputada no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo. Completam o pódio da competição o Rio Grande do Norte, com o vice-campeonato, e o Maranhão, com a terceira colocação.

A Copa das Federações prossegue, nesta segunda-feira (14), com o início dos jogos da categoria Masculino Open – Divisão A, que vai até quarta-feira (16) e reúne tenistas das oito melhores federações no ranking nacional: Goiás, São Paulo, Santa Catarina, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Distrito Federal, Ceará e Paraná..

Depois, de quinta-feira a sábado (17 a 19), acontece a disputa do Feminino Open - Divisão A, com Minas Gerais, Distrito Federal, São Paulo, Rondônia, Espírito Santo, Rio de Janeiro, Tocantins e Acre.

A Quad-exibição (formada por atletas com deficiências nos membros superiores) será disputada na mesma data da categoria Feminino, reunindo representantes do Distrito Federal, Espírito Santo, Rio de Janeiro e Tocantins e não contará pontos para o ranking brasileiro.

Confira o quadro de honra da categoria Masculino Open - Divisão B:

1° Federação Espírito-santense de Tênis

2° Federação Potiguar de Tênis

3° Federação Maranhense de Tênis

4° Federação Rondoniense de Tênis

5° Federação Tocantinense de Tênis

6° Federação Gaúcha de Tênis

7° Federação Paraibana de Tênis

8° Federação Amapaense de Tênis

9° Federação Alagoana de Tênis

10° Federação Acreana de Tênis

A Confederação Brasileira de Tênis tem o patrocínio do Banco BRB, Patrocinador Máster do Tênis do Brasil e o patrocínio da ENGIE Brasil Energia. Copatrocínios de Wilson, W A Sport, Kallas Mídia OOH, Unicesumar, Playpiso e Maniacs Roupas Esportivas. Apoio do Comitê Olímpico do Brasil (COB) e Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB).