Time Brasil BRB estreia com vitória diante do Marrocos na Copa Davis Júnior
Time Brasil BRB estreia com vitória diante do Marrocos na Copa Davis Júnior 30 Out 2023

Córdoba (Espanha) – O Time Brasil BRB estreou com o pé direito na Copa Davis Júnior. Nesta segunda-feira (30), em Córdoba, na Espanha, a equipe formada por Victor Winheski, Pedro Chabalgoity e Luiz Felipe Silva venceu o Marrocos, por 3 a 0.

Os atletas retornam às quadras nesta terça-feira, quando enfrentam a Holanda. O duelo está marcado para às 7h (horário de Brasília).

Abrindo os confrontos, Victor Winheski fez uma partida disputada ponto a ponto contra Amine Jamji. Com um set vencido por cada, o brasileiro demonstrou superioridade no set decisivo e abriu a vantagem brasileira, após vencer por 6/3 4/6 6/1.

Na sequência, Pedro Chabalgoity também teve um jogo duro contra Karim Bennani. O brasileiro precisou levar a partida para o tiebreak, no segundo set, para confirmar a vitória da equipe e fechar o placar em 6/2 7/6.

Com o duelo garantido, Winheski e Luiz Felipe Silva foram para a partida de duplas diante de Bennani e Ali Missoum e ampliaram a vantagem no confronto. Os brasileiros precisaram de pouco mais de uma hora (1h03) para confirmarem o resultado de 7/5 6/1.

Após a vitória, o capitão Rodrigo Ferreiro comentou sobre a confiança de estrear com vitória na competição. “É sempre importante ganhar o primeiro confronto, porque já nos coloca no topo da tabela e pressiona os adversários que perderam. Claro que precisamos vencer os outros dois jogos para garantir a classificação, mas tivemos um bom início e vamos trabalhar para manter o ritmo”, disse o treinador que esteve na campanha do título brasileiro do ano passado.

Ao citar os próximos adversários, Ferreiro elogiou os europeus e espera mais uma grande atuação de seus atletas. “Os holandeses são grandes e sacam bem. Por outro lado, temos uma equipe que está confiante, sabendo onde pode chegar e bem fisicamente. Sabemos como agredi-los e vamos buscar essa vitória”, completou.

Confira os resultados desta segunda-feira

Time Brasil 3 x 0 Marrocos
Victor Winheski (BRA) d. Amine Jamji (MAR) - 6/3 4/6 6/1
Pedro Chabalgoity (BRA) d. Karim Bennani (MAR) - 6/2 7/6
Luiz Felipe Silva (BRA)/Victor Winheski (BRA) d. Ali Missoum (MAR)/Karim Bennani (MAR) - 7/5 6/1

A Confederação Brasileira de Tênis tem o patrocínio do Banco BRB - Patrocinador Máster do Tênis do Brasil – e da ENGIE Brasil Energia. Copatrocínios de Wilson, W A Sport, Kallas Mídia OOH, Unicesumar, Playpiso e Maniacs Roupas Esportivas. Apoio do Comitê Olímpico do Brasil (COB), Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) e Comitê Brasileiro de Clubes (CBC).