Time Brasil BRB perde para a Holanda na Copa Davis Júnior
Time Brasil BRB perde para a Holanda na Copa Davis Júnior 31 Out 2023

Córdoba (Espanha) – Nesta terça-feira (31), o Time Brasil BRB foi derrotado pela Holanda na Copa Davis Júnior, por 2 a 1. Em Córdoba, na Espanha, a equipe formada por Victor Winheski, Pedro Chabalgoity e Luiz Felipe Silva abriu vantagem no primeiro jogo, mas sofreu a virada dos adversários.

Para garantir a classificação à próxima fase da competição, os brasileiros precisam vencer os tchecos e torcer para os holandeses perderem para o Marrocos. As partidas acontecem nesta quarta-feira (1).

O primeiro a entrar em quadra foi Victor Winheski, que não deu chances para Kaj Glaser. O mineiro conseguiu se impor e abriu vantagem para o Brasil em pouco mais de uma hora (1h09). O placar fechou em 6/3 6/1.

Os europeus buscaram o empate no duelo entre Pedro Chabalgoity e Mees Rottgering, onde o adversário demonstrou superioridade diante do brasiliense e garantiu a vitória, por 6/1 6/2.

Nas duplas, Winheski e Luiz Felipe Silva não conseguiram manter o ritmo da estreia e foram superados por Rottgering e Sander Paradis. Com 1h06 de partida, os holandeses venceram pelo placar de 6/3 6/4.

Para o capitão da equipe, Rodrigo Ferreiro, a partida foi decidida no detalhe. “Infelizmente não conseguimos buscar a vitória hoje. Fizemos um bom duelo contra um time difícil. O confronto acabou sendo definido nas duplas, onde os holandeses aproveitaram melhor as chances que tiveram”, disse.

Confira os resultados desta terça-feira

Time Brasil BRB 1 x 2 Holanda
Victor Winheski (BRA) d. Kaj Glaser (NED) - 6/3 6/3
Mees Rottgering (NED) d. Pedro Chabalgoity (BRA) - 6/1 6/2
Sander Paradis (NED)/Mees Rottgering (NED) d. Luiz Felipe Silva (BRA)/Victor Winheski (BRA) - 6/3 6/4

A Confederação Brasileira de Tênis tem o patrocínio do Banco BRB - Patrocinador Máster do Tênis do Brasil – e da ENGIE Brasil Energia. Copatrocínios de Wilson, W A Sport, Kallas Mídia OOH, Unicesumar, Playpiso e Maniacs Roupas Esportivas. Apoio do Comitê Olímpico do Brasil (COB), Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) e Comitê Brasileiro de Clubes (CBC).