Time Brasil BRB perde para a Grã-Bretanha na estreia da Billie Jean King Cup Junior
Time Brasil BRB perde para a Grã-Bretanha na estreia da Billie Jean King Cup Junior 06 Nov 2023

Córdoba (Espanha) – O Time Brasil BRB estreou com derrota, por 3 a 0, para a Grã-Bretanha, na Billie Jean King Cup Junior by Gainbridge. As partidas da equipe formada por Carolina Bohrer, Helena Bueno e Pietra Rivoli aconteceram nesta segunda-feira (6), em Córdoba, na Espanha.

 

Apesar da derrota, a equipe ainda pode se classificar para a segunda etapa da competição, caso vença o Cazaquistão, nesta terça-feira (7), às 6h30 (horário de Brasília).

 

Abrindo os confrontos, Carolina Bohrer não teve chances no primeiro set contra a adversária Hannah Klugman. No segundo set, a catarinense equilibrou a partida, mas não conseguiu a virada e a britânica venceu por 6/1 6/4.

 

A segunda partida foi de Pietra Rivoli contra Mingge Xu. Assim como Bohrer, a gaúcha também teve dificuldades e foi derrotada, por 6/2 6/0.

 

Nas duplas, Rivoli e Bohrer enfrentaram Xu e Hephzibah Oluwadare, mas não conseguiram diminuir a desvantagem, fechando o resultado em 6/2 6/3.

Confira os resultados desta segunda-feira:

 

Time Brasil BRB 0 x 3 Grã-Bretanha

Hannah Klugman (GBR) d. Carolina Bohrer (BRA) - 6/1 6/4

Mingge Xu (GBR) d. Pietra Rivoli (BRA) - 6/2 6/0

Hephzibah Oluwadare (GBR)/Mingge Xu (GBR) d. Carolina Bohrer (BRA)/Pietra Rivoli (BRA) - 6/2 6/3

 

A Confederação Brasileira de Tênis tem o patrocínio do Banco BRB – Patrocinador Máster do Tênis do Brasil – e da ENGIE Brasil Energia. Copatrocínios de Wilson, W A Sport, Kallas Mídia OOH, Unicesumar, Playpiso e Maniacs Roupas Esportivas. Apoio do Comitê Olímpico do Brasil (COB), Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) e Comitê Brasileiro de Clubes (CBC).