Time Brasil BRB estreia com vitórias na Copa COSAT 12 anos
Time Brasil BRB estreia com vitórias na Copa COSAT 12 anos 07 Nov 2023

Santa Cruz de la Sierra (Bolívia) – O Time Brasil BRB estreou com pé direito na Copa COSAT 12 anos. Nesta terça-feira (7), as equipes masculina e feminina venceram seus respectivos adversários em Santa Cruz de la Sierra, na Bolívia. Os meninos bateram o Equador, enquanto as meninas derrotaram a Argentina, ambos por 3 a 0.

As equipes voltam às quadras nesta quarta-feira (8), às 10h (horário de Brasília).os meninos enfrentam a Bolívia, enquanto as meninas jogam contra o México.

Apesar de vencerem todos os sets, a equipe masculina teve um duelo duro contra os equatorianos. Nicolas Duarte colocou o Brasil na frente, após vencer Francisco Escalante, por duplo 6/3. Na sequência, Miguel Ferraz garantiu o resultado com uma virada espetacular em cima de Claudio Tenicela, vencendo por 2/6 7/5 10-5. Nas duplas, Duarte e Dante Monte bateram Tenicela e Escalante, por 6/3 3/6 10-8.

De acordo com o capitão Eder Barboza, o peso da estreia sempre dificulta em quadra. “É sempre duro. Tivemos momentos complicados, mas os garotos tiveram muita coragem e atitude para jogar os pontos importantes e conquistar a primeira vitória para o Brasil”, comentou.

Entre as meninas, Flavia Cherobim abriu o confronto vencendo a argentina Josefina Rodríguez, por 6/3 7/5. Já na segunda partida, Manuela Banietti superou Florencia Mardones, por 6/4 6/1. Nas duplas, Cherobim e Martina Mattos ampliaram a vantagem e venceram Mardones e Agustina Tarantola, por 7/5 6/3.

Após a vitória, o capitão Douglas Oliveira comentou sobre a confiança das tenistas durante os jogos. “As meninas foram muito bem hoje, tanto nos jogos de simples como nas duplas. O resultado ajuda a deixar o clima ainda melhor para o decorrer da competição e agora já precisamos pensar nos próximos adversários”, explicou.

Confira os resultados desta terça-feira:

Masculino
Time Brasil BRB 3 x 0 Equador
Nicolas Duarte (BRA) d. Francisco Escalante (ECU) - 6/3 6/3
Miguel Ferraz (BRA) d. Claudio Tenicela (ECU) - 2/6 7/5 10/5
Dante Monte (BRA)/Nicolas Duarte (BRA) d. Francisco Escalante (ECU)/Claudio Tenicela (ECU) - 6/3 3/6 10-8

Feminino
Time Brasil BRB 3 x 0 Argentina
Flavia Cherobim (BRA) d. Josefina Rodríguez (ARG) - 6/3 7/5
Manuela Banietti (BRA) d. Florencia Mardones (ARG) - 6/4  6/1
Flávia Cherobim (BRA)/Martina Mattos (BRA) d. Florencia Mardones (ARG)/Agustina Tarantola (ARG) - 7/5 6/3

A Confederação Brasileira de Tênis tem o patrocínio do Banco BRB - Patrocinador Máster do Tênis do Brasil – e da ENGIE Brasil Energia. Copatrocínios de Wilson, W A Sport, Kallas Mídia OOH, Unicesumar, Playpiso e Maniacs Roupas Esportivas. Apoio do Comitê Olímpico do Brasil (COB), Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) e Comitê Brasileiro de Clubes (CBC).