Time Brasil BRB vence Argentina e garante vaga nas quartas da Billie Jean King Cup Junior
Time Brasil BRB vence Argentina e garante vaga nas quartas da Billie Jean King Cup Junior 08 Nov 2023

Córdoba (Espanha) – O Time Brasil BRB está classificado para as quartas de final da Billie Jean King Cup Junior by Gainbridge. Nesta quarta-feira (8), em Córdoba, na Espanha, as tenistas venceram a Argentina, por 2 a 1, na última rodada da primeira fase e garantiram a segunda colocação do Grupo B. Com o resultado, o Brasil está de volta a esta fase da competição depois de 10 anos.

A equipe, formada por Carolina Bohrer, Helena Bueno e Pietra Rivoli, agora busca a vaga na semifinal contra os Estados Unidos. A partida acontece nesta sexta-feira (10), às 6h30 (horário de Brasília).

Na partida inicial, Carolina Bohrer demonstrou superioridade em quadra e garantiu o primeiro ponto para o Brasil após vencer a argentina Josefina Estevez em dois sets, por 6/2 6/4.

Já na segunda partida, Pietra Rivoli teve altos e baixos contra Sol Larraya. A gaúcha venceu o primeiro set, mas acabou cedendo o empate com uma derrota de virada, por 4/6 6/1 6/0.

Nas duplas, Bohrer e Rivoli fizeram duelo equilibrado contra Larraya e Agustina Grassi. Após vencerem o primeiro set, as brasileiras conseguiram confirmar a classificação no tiebreak, fechando em 6/3 7/6(9).

Com a classificação garantida, a capitã Fernanda Ferreira fez um retrospecto das atletas em quadra e falou sobre a sequência do torneio. “Vencemos um confronto muito duro em um grupo ainda mais difícil, mas as meninas se sobressaíram até aqui. Principalmente contra a Argentina, que teve um clima de revanche por conta da final do Sul-Americano. Estamos muito felizes, mas precisamos focar no próximo confronto. Vamos entregar tudo em quadra e representar o nosso país da melhor forma”, disse.

Confira os resultados desta quarta-feira (8)

Time Brasil BRB 2 x 1 Argentina
Carolina Bohrer (BRA) d. Josefina Estevez (ARG) - 6/2 6/4
Sol Larraya (ARG) d. Pietra Rivoli (BRA) - 4/6 6/1 6/0
Carolina Bohrer (BRA)/Pietra Rivoli (BRA) d. Sol Larraya (ARG)/Agustina Grassi (ARG) - 6/3 7/6

A Confederação Brasileira de Tênis tem o patrocínio do Banco BRB - Patrocinador Máster do Tênis do Brasil – e da ENGIE Brasil Energia. Copatrocínios de Wilson, W A Sport, Kallas Mídia OOH, Unicesumar, Playpiso e Maniacs Roupas Esportivas. Apoio do Comitê Olímpico do Brasil (COB), Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) e Comitê Brasileiro de Clubes (CBC).