Time Brasil BRB garante classificação antecipada na Copa COSAT 12 anos
Time Brasil BRB garante classificação antecipada na Copa COSAT 12 anos 08 Nov 2023

Santa Cruz de la Sierra (Bolívia) – O Time Brasil BRB está classificado para as semifinais da Copa COSAT 12 anos nos dois naipes. Nesta quarta-feira (8), as equipes masculina e feminina venceram, respectivamente, a Bolívia, por 2 a 1, e o México, por 3 a 0. Com os resultados, os brasileiros avançaram na competição, que acontece em Santa Cruz de La Sierra, na Bolívia, mesmo se perderem os confrontos da última rodada da primeira fase.

As equipes agora buscam a liderança de seus respectivos grupos nesta quinta-feira (9), às 10h (horário de Brasília). Os meninos enfrentam o México, enquanto as meninas fazem duelo contra a Bolívia.

Enfrentando os anfitriões do torneio, o time masculino teve duelos complicados no confronto. Primeiro, Nicolas Duarte venceu o boliviano Emmanuel Paz, por 6/1 6/4. Na sequência, Miguel Ferraz cedeu o empate para Matias Rivero com a derrota por 7/5 6/3. Nas duplas, Ferraz e Dante Monte confirmaram o ponto brasileiro, ao vencerem Rivero e Sebastian Chang, por 6/3 6/2.

Para o capitão da equipe masculina, Eder Barboza, a vitória contra os bolivianos foi fruto do entrosamento entre os tenistas. “Foi uma boa batalha contra o time da casa. A união da equipe fez a diferença no duelo das duplas. Agora vamos em busca da liderança contra o México e chegar ainda mais fortes na semifinal”, disse.

Já na disputa feminina, as brasileiras demonstraram superioridade diante das mexicanas. Flavia Cherobim perdeu apenas um game contra Valéria Cabral e colocou a equipe em vantagem, com a vitória por 6/0 6/1. Já Manuela Banietti precisou virar a partida contra Miranda Fernandez, pelo placar de 1/6 6/4 - 10-5. Nas duplas, Cherobim e Martina Mattos ampliaram a vantagem ao baterem Cabral e Marissa Rios, por duplo 6/4.

Após a vitória e a classificação, o capitão da equipe feminina, Douglas Oliveira, falou da atuação das meninas em quadra. "Seguimos firmes aqui na Bolívia e garantimos um ótimo resultado. De qualquer forma, não vamos relaxar, pois ainda temos um confronto e queremos seguir invictos”, completou.

Confira os resultados desta quarta-feira:

Masculino
Time Brasil BRB 2x1 Bolívia
Nicolas Duarte (BRA) d. Emmanuel Paz (BOL) - 6/1 6/4
Matias Rivero (BOL) d. Miguel Ferraz (BRA) - 7/5 6/3
Dante Monte (BRA)/Miguel Ferraz (BRA) d. Matias Rivero (BOL)/Sebastian Chang (BOL) - 6/3 6/2

Feminino
Time Brasil BRB 3x0 México

 

Flávia Cherobim (BRA) d. Valéria Cabral (MEX) - 6/0 6/1
Manuela Banietti (BRA) d. Miranda Fernandez (MEX) - 1/6 6/4 10-5
Flávia Cherobim (BRA)/Martina Mattos (BRA) d. Valéria Cabral (MEX)/Marissa Rios (MEX) - 6/4 6/4

A Confederação Brasileira de Tênis tem o patrocínio do Banco BRB - Patrocinador Máster do Tênis do Brasil – e da ENGIE Brasil Energia. Copatrocínios de Wilson, W A Sport, Kallas Mídia OOH, Unicesumar, Playpiso e Maniacs Roupas Esportivas. Apoio do Comitê Olímpico do Brasil (COB), Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) e Comitê Brasileiro de Clubes (CBC).