Laura Pigossi abre confronto entre Time Brasil BRB e Coreia do Sul pela Billie Jean King Cup
Laura Pigossi abre confronto entre Time Brasil BRB e Coreia do Sul pela Billie Jean King Cup 09 Nov 2023

Brasília (DF) - Estão definidos os jogos entre Time Brasil BRB e Coreia do Sul pelos Playoffs da Billie Jean King Cup by Gainbridge. O sorteio que aconteceu nesta quinta-feira (9), em Brasília (DF), colocou Laura Pigossi, número 134 do ranking WTA, abrindo o confronto contra Sohyun Park (#295). Na sequência, Beatriz Haddad Maia (#11) enfrenta Yeonwoo Ku (#505). As partidas acontecem nesta sexta-feira (10), na Arena BRB, às 12h30, com transmissão ao vivo pela ESPN 2 e pelo Star+.

Já no sábado (11), a partir das 10h, os confrontos se invertem, com Bia jogando contra Yeonwoo Ku, enquanto Laura encara Sohyun Park. Caso haja empate entre as equipes, será disputada a partida de duplas entre Luisa Stefani, número 18 do ranking de duplas WTA, e Bia Haddad (#24) contra Dayeon Back (#791) e Bo-young Jeong (#792).

Laura explicou como o fator casa pode ajudar a equipe a conquistar a vaga aos Qualifiers da BJKC. “É sempre muito bom poder voltar ao Brasil e jogar em casa. A nossa torcida é uma das melhores do mundo e notamos isso nos torneios ao longo do ano. É uma energia única e somos privilegiadas por estarem do nosso lado. Com certeza vai ser um diferencial quando estivermos em quadra”, pontuou.

Após disputar uma série de torneios na China, Bia falou sobre a adaptação para os jogos contra as coreanas. “Nenhuma mudança é fácil, mas já estamos acostumadas com esses processos. Viajamos por várias cidades e as condições variam, como o piso, a bola, a umidade. Tudo influencia, mas precisamos focar naquilo que está no nosso controle. É mais uma semana especial e me sinto honrada em fazer parte de um time que trabalha duro individualmente durante o ano para estar aqui”, comentou.

 

Ao falar sobre a definição das partidas, a capitã do Time Brasil BRB, Roberta Burzagli, explicou que a equipe já estava preparada para qualquer possibilidade e exaltou as brasileiras. “É muito importante estarmos com as nossas principais atletas reunidas. Todas têm realizado feitos incríveis e a presença delas faz com que haja uma confiança maior em toda a equipe. O sorteio é mais ou menos o que imaginávamos. Estamos fazendo uma boa preparação para e todas já se adaptaram às condições que pedimos. Agora temos que levar essa energia para cada duelo”, disse.

 

Confira a programação:

Sexta-feira 

12h30

Laura Pigossi (BRA) x Sohyun Park (KOR)

A seguir

Beatriz Haddad Maia (BRA) x Yeonwoo Ku (KOR)

 

Sábado

10h

Beatriz Haddad Maia (BRA) x Sohyun Park (KOR)

A seguir

Laura Pigossi (BRA) x Yeonwoo Ku (KOR)

A seguir 

Beatriz Haddad Maia (BRA)/Luisa Stefani (BRA) x Dayeon Back (KOR)/Bo-young Jeong (KOR)

 

A Confederação Brasileira de Tênis tem o patrocínio do Banco BRB - Patrocinador Máster do Tênis do Brasil – e da ENGIE Brasil Energia. Copatrocínios de Wilson, W A Sport, Kallas Mídia OOH, Unicesumar, Playpiso e Maniacs Roupas Esportivas. Apoio do Comitê Olímpico do Brasil (COB), Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) e Comitê Brasileiro de Clubes (CBC).