Time Brasil BRB garante 1o lugar no grupo e avançam às semifinais da Copa COSAT 12 anos
Time Brasil BRB garante 1o lugar no grupo e avançam às semifinais da Copa COSAT 12 anos 09 Nov 2023

Santa Cruz de la Sierra (Bolívia) – Após garantir a classificação antecipada para as semifinais da Copa COSAT 12 anos, o Time Brasil BRB confirmou a liderança dos grupos A nas categorias masculina e feminina. Em Santa Cruz de la Sierra, os meninos venceram o México, por 3 a 0, enquanto as meninas bateram a Bolívia, por 2 a 1.

Em busca das finais da competição, as equipes retornam às quadras nesta sexta-feira (10), às 10h (horário de Brasília). O time masculino enfrenta a Argentina, enquanto o time feminino tem duelo marcado contra a Colômbia.

No confronto feminino, as brasileiras não deram chances para as anfitriãs do torneio. Flávia Cherobim trouxe a vantagem com a vitória sobre Alexa Garcia, por 6/1 6/2. Na sequência, Manuela Banietti confirmou o ponto para o Brasil após superar Maria Laura Sejas, por 6/0 6/1. Nas duplas, Banietti e Martina Mattos foram derrotadas para Sejas e Catalina Gonzales, por 7/5 4/6 10-7.

Com a liderança na mão, o capitão da equipe feminina, Douglas Oliveira, falou que o foco é chegar ainda mais longe. "Conseguimos o nosso primeiro objetivo que era classificar para a semifinal em 1° lugar no grupo. Agora vamos descansar e manter a concentração para buscar a final da Copa", comentou.

Entre os meninos, o confronto foi equilibrado contra os mexicanos. Primeiro, Nicolas Duarte venceu Patrício Alvarez, por 7/5 6/2. Já Miguel Ferraz precisou suar para confirmar a liderança brasileira, na vitória diante de Matias Gutierrez, por 6/4 1/6 10-1. Nas duplas, Ferraz e Dante Monte aumentaram a vantagem brasileira contra Gutierrez e Christian Limones, por 6/4 6/7 10-6.

Com a classificação de forma invicta, o capitão Eder Barboza traçou um panorama do duelo contra os argentinos. “Será um desafio contra a Argentina, mas a equipe está confiante e evoluindo em quadra. Vamos lutar para buscar mais essa vitória”, completou.

Confira os resultados desta quinta-feira:

Masculino
Time Brasil BRB 3 x 0 México
Nicolas Duarte (BRA) d. Patricio Alvarez (MEX) - 7/5 6/2
Miguel Ferraz (BRA) d. Matias Gutierrez (MEX) - 6/4 1/6 10-1
Dante Monte (BRA)/Miguel Ferraz (BRA) d. Christian Limones (BRA)/Matias Gutierrez (MEX) - 6/4 6/7 10-6

Feminino
Time Brasil BRB 2 x 1 Bolívia
Flavia Cherobim (BRA) d. Alexa Garcia (BOL) - 6/1 6/2
Manuela Banietti (BRA) d. Maria Laura Sejas - 6/0 6/1
Catalina Gonzales (BOL)/Maria Laura Sejas (BOL) d. Martina Mattos (BRA)/Manuela Banietti (BRA) - 7/5 4/6 10-7

A Confederação Brasileira de Tênis tem o patrocínio do Banco BRB - Patrocinador Máster do Tênis do Brasil – e da ENGIE Brasil Energia. Copatrocínios de Wilson, W A Sport, Kallas Mídia OOH, Unicesumar, Playpiso e Maniacs Roupas Esportivas. Apoio do Comitê Olímpico do Brasil (COB), Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) e Comitê Brasileiro de Clubes (CBC).