Bia e Laura não dão chances à Coreia do Sul e Time Brasil BRB abre vantagem de 2 a 0 na Billie Jean King Cup
Bia e Laura não dão chances à Coreia do Sul e Time Brasil BRB abre vantagem de 2 a 0 na Billie Jean King Cup 10 Nov 2023

Brasília (DF) – O Time Brasil BRB saiu na frente do confronto contra a Coreia do Sul, pelos Playoffs da Billie Jean King Cub by Gainbridge, nesta sexta-feira (10), na Arena BRB, em Brasília. A equipe brasileira abriu 2 a 0, com Laura Pigossi, número 134 do ranking WTA, vencendo Sohyun Park (#295), por duplo 6/1. Na sequência, Beatriz Haddad Maia (#11) bateu Yeonwoo Ku (#505), por 6/0 6/4.

O duelo entre as equipes segue neste sábado (11). A partir das 10h (horário de Brasília), Bia enfrenta Sohyun Park, enquanto Laura Pigossi encara Yeonwoo Ku. Em caso de empate, ainda será disputada uma partida de duplas, com Bia e Luisa Stefani enfrentando Dayeon Back e Bo-young Jeong. As partidas terão transmissão ao vivo pela ESPN 2 e pelo Star+.

 

Abrindo o confronto, Pigossi não deu chances para a jovem Sohyun Park. Sofrendo apenas um game em cada set, a paulista fez a festa da torcida e trouxe a vantagem para o Brasil com uma vitória em pouco mais de uma hora (1h13), por 6/1 6/1.

 

Conforme a brasileira, a adaptação em Brasília fez a diferença em quadra. "Já joguei várias vezes aqui e gosto de jogar na altitude, ainda mais no saibro. Acredito que a adversária não estava muito acostumada a jogar nessas condições. É um privilégio jogar em casa e estou muito feliz por trazer esse ponto para o Brasil”, disse.

 

Já o duelo entre Bia e Yeonwoo Ku foi dividido em dois momentos. No primeiro set, a brasileira não sofreu games e deu indícios que o jogo seria rápido. Porém, no segundo set, a coreana cresceu no jogo e disputou ponto a ponto. Mesmo assim, Bia conseguiu voltar ao jogo e garantiu o 100% de aproveitamento brasileiro, com vitória por 6/0 6/4.

 

Ainda em quadra, a tenista agradeceu o público presente e confessou certo nervosismo de voltar a jogar no Brasil. “Antes de tudo, gostaria de agradecer todo o suporte de vocês. É muito importante para o esporte feminino, ainda mais num campeonato diferente como a BJKC. A Laura fez um excelente começo e eu estava nervosa. Vim ansiosa para estar aqui na frente de vocês e tentei fazer o meu melhor. Agora temos ainda bastante trabalho para amanhã”, completou.

 

Sexta-feira 

Laura Pigossi (BRA) d. Sohyun Park (KOR) - 6/1 6/1

Beatriz Haddad Maia (BRA) d. Yeonwoo Ku (KOR) - 6/0 6/4

 

Sábado

10h

Beatriz Haddad Maia (BRA) x Sohyun Park (KOR)

A seguir

Laura Pigossi (BRA) x Yeonwoo Ku (KOR)

A seguir 

Beatriz Haddad Maia (BRA)/Luisa Stefani (BRA) x Dayeon Back (KOR)/Bo-young Jeong (KOR)

 

A Confederação Brasileira de Tênis tem o patrocínio do Banco BRB - Patrocinador Máster do Tênis do Brasil – e da ENGIE Brasil Energia. Copatrocínios de Wilson, W A Sport, Kallas Mídia OOH, Unicesumar, Playpiso e Maniacs Roupas Esportivas. Apoio do Comitê Olímpico do Brasil (COB), Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) e Comitê Brasileiro de Clubes (CBC).