João Fonseca recebe wild card para o Aberto da República
João Fonseca recebe wild card para o Aberto da República 14 Nov 2023

Brasília (DF) – A Confederação Brasileira de Tênis (CBT) confirmou, nesta terça-feira (14), o primeiro wild card (convite) para o Aberto da República - ATP Challenger 100, que será disputado entre os dias 20 e 26 deste mês, na Arena BRB, em Brasília, com entrada gratuita do público. O carioca João Fonseca foi contemplado com o convite e se junta a Thiago Monteiro e Gustavo Heide, já inscritos na chave principal.

Apontado como um dos jovens talentos do tênis brasileiro, o carioca de 17 anos é atualmente o número 1 do mundo no ranking juvenil da ITF e campeão do US Open Junior. No ranking profissional da ATP, ele ocupa a 676ª colocação e este ano fez quartas de final do ATP 75 de Florianópolis, semifinal no ITF M15 de Mogi das Cruzes e de Saarlouis, na Alemanha, além das quartas no ITF M15 de Dufflel, na Bélgica.

“Agradeço à CBT pelo wild card para o Aberto do República. Estou muito feliz de voltar a competir novamente. Estou me sentindo 100% fisicamente e confiante depois de bons dias de preparação no ATP Finals”, afirmou Fonseca, que disputa pela primeira vez um torneio desse nível.

É também o primeiro torneio profissional que Fonseca joga desde junho. Na semana passada, o carioca esteve em Turim, na Itália, participando do ATP Finals como hitting partner.

Além dos brasileiros, o Aberto da República contará com a participação de tenistas a Argentina, Bolívia, Chile, Colômbia, Estados Unidos, Itália e Cazaquistão, entre elees, três tenistas top 100: o argentino Federico Coria e os chilenos Cristian Garin e Tomas Barrios Vera.

O Aberto da República – ATP Challenger 100 distribuirá uma premiação total de US$ 130 mil e 100 pontos para o campeão do torneio. 

 

A Confederação Brasileira de Tênis tem o patrocínio do Banco BRB - Patrocinador Máster do Tênis do Brasil – e da ENGIE Brasil Energia. Copatrocínios de Wilson, W A Sport, Kallas Mídia OOH, Unicesumar, Playpiso e Maniacs Roupas Esportivas. Apoio do Comitê Olímpico do Brasil (COB), Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) e Comitê Brasileiro de Clubes (CBC).