Crianças se divertem com Mello e Soares no Ibirapuera
Crianças se divertem com Mello e Soares no Ibirapuera 10 Fev 2013

Mais de 100 crianças tiveram a oportunidade de jogar na quadra central do Brasil Open no Ginásio do Ibirapuera na manhã deste domingo com os tenistas profissionais Bruno Soares e Ricardo Mello, atrações que atuam no torneio ATP 250 de São Paulo.

 

Com a utilização de bolas mais lentas e quadra no tamanho adaptado, recomendados pela ITF no programa Tennis Play & Stay, as crianças puderam ter suas primeiras experiências com o tênis e o contato com os ídolos na quadra que receberá nesta semana tenistas como Rafael Nadal, Nicolas Almagro e Thomaz Bellucci.

 

Ricardo Mello, que disputa seu último torneio da carreira em São Paulo, aprovou o contato com as crianças e afirmou que pretende seguir trabalhando com tênis após abandonar a carreira profissional.

 

“Tênis foi o que eu fiz a vida inteira.Depois de parar eu pretendo estar envolvido, mas não sei de que forma, se com o tênis competitivo ou com a iniciação. A garotada me impressionou, é legal bater bola com as crianças para incentivar o esporte”, afirmou Mello.

 

Já o duplista Bruno Soares, campeão de duplas mistas do US Open e titular do Time Correios Brasil na Copa Davis desde 2010, ressalta a importância do contato com as crianças que estarão representando o tênis brasileiro no futuro.

 

“Adoro fazer o Kid’s Day. É muito legal a energia e a alegria dessa criançada, sair do nosso dia-a-dia de treinos um pouco e, afinal, esse é o futuro do nosso esporte”, destacou Soares.

 

O coordenador do Departamento deCapacitação da Confederação Brasileira de Tênis, Cesar Kist, comemorou a grande participação das crianças e a oportunidade que elas tiveram de jogar na quadrado Brasil Open.

 

“É um grande estímulo. Imagina a criança poder jogar com um profissional que ela viu na TV semana passada ganhando dos irmão Bryan. Ou então poder jogar em uma quadra e daqui alguns dias ver o Nadal jogando na mesma quadra. A criança nunca vai esquecer”, afirma Cesar Kist.

 

A Confederação Brasileirade Tênis tem o patrocínio oficial dos Correios. O co-patrocínio é da Peugeot -montadora oficial da CBT, e Asics - marca esportiva oficial do tênis no Brasil.O apoio é da Head, Brascourt - pisos esportivos, Comitê Olímpico Brasileiro eMinistério do Esporte. Mais informações sobre a CBT em nossas mídias sociais oficiaisTwitter.com/cbtenis,Facebook.com/cbtoficial,Flickr.com/photos/cbtenis,além do nosso site www.cbtenis.com.br.