Ricardo Mello encerra a carreira no Brasil Open 2013
Ricardo Mello encerra a carreira no Brasil Open 2013 11 Fev 2013

O paulista Ricardo Mello, um dos grandes nomes na história do tênis brasileiro, se despediu das quadras nesta segunda-feira ao perder sua partida contra o argentino Martin Alund por duplo 6/4 na primeira rodada do Brasil Open no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo, em torneio no qual ele foi semifinalista em duas oportunidades.

 

Ricardo Mello conquistou um título ATP em sua carreira em Delray Beach no ano de 2004. Em 2005 conseguiu atingir o seu melhor ranking coma 50ª posição e durante 15 anos como profissional colecionou boas campanhas em torneios importantes e se esteve por vários anos entre os 100 melhores do mundo, sendo respeitado internacionalmente.

 

O campineiro é o maior vencedor de Challengers do tênis brasileiro com 15 títulos, apenas um a menos que o japonês Takao Suzuki, o recordista de títulos na série ATP Challenger.

 

Na Copa Davis foram 10 confrontos disputados defendendo oBrasil, o primeiro contra a Colômbia em Bogotá no Zonal Americano II de 2005 e o último foi diante da Rússia em Kazan, pelo Playoff do Grupo Mundial em 2011. Ele atuou em um total de 15 partidas na competição, todas em simples, com oito vitórias e sete derrotas.

 

“O mais importante é ter realizado um sonho de disputar o circuito profissional, nunca visualizei outra coisa e o tênis foi minha prioridade. Conheci pessoas maravilhosas que vou levar para a minha vida”,afirmou Ricardo Mello emocionado em sua entrevista coletiva após o jogo de despedida.

 

O tenista campineiro falou da emoção que sentiu já ao entrarem quadra e a dificuldade de se manter focado no jogo ao lembrar que aquela poderia ser a sua última partida profissional.

 

“Mesmo no jogo ali, você fica pensando que pode ser o seu último. Querendo ou não, isso te faz pensar mais e acaba passando um filme antes do jogo com toda a minha caminhada”, explicou o tenista.

 

A Confederação Brasileira de Tênis agradece pelos anos de dedicação de Ricardo Mello ao tênis e a sua contribuição dentro e fora das quadras com o esporte.

 

A Confederação Brasileira de Tênis tem o patrocínio oficial dos Correios. O co-patrocínio é da Peugeot - montadora oficial da CBT, e Asics - marca esportiva oficial do tênis no Brasil. O apoio é da Head, Brascourt - pisos esportivos, Comitê Olímpico Brasileiro e Ministério do Esporte. Mais informações sobre a CBT em nossas mídias sociais oficiais Twitter.com/cbtenisFacebook.com/cbtoficialFlickr.com/photos/cbtenis, além do nosso site www.cbtenis.com.br.