Confronto entre Time Brasil BRB e Suécia, nesta sexta, termina empatado na Copa Davis
Confronto entre Time Brasil BRB e Suécia, nesta sexta, termina empatado na Copa Davis 02 Fev 2024

Helsingborg (Suécia) – O primeiro dia do confronto entre o Time Brasil BRB e a Suécia pelos Qualifiers da Copa Davis terminou empatado, na Helsingborg Arena, em Helsingborg.  Nesta sexta-feira (2), Thiago Monteiro, 119º do ranking ATP, marcou o primeiro ponto para o Brasil ao vencer Karl Friberg (#364), por 6/3 7/6(5). Na sequência, Gustavo Heide (#241) foi superado por Elias Ymer (#160), por 4/6 6/1 6/3.

Neste sábado (3), as duplas abrem a programação, a partir das 9h (horário de Brasília), com Rafael Matos (57 no ranking de duplas da ATP) e Felipe Meligeni (#662) enfrentando Filip Bergevi (#143) e Andre Göransson (#67). A seguir, Monteiro encara Ymer. Caso haja empate entre as equipes, será disputada mais uma partida de simples entre Heide e Friberg. As partidas terão transmissão ao vivo pelo canal DSports, do Sky+.

Tenista número 1 do Brasil no confronto, o cearense Thiago Monteiro confirmou o favoritismo sobre Karl Friberg e fechou a partida em dois sets diretos, após 1h50. “Estou muito feliz com essa vitória. Foi um jogo bem duro, como já esperávamos. Mas Davis é isso, muita luta, muita entrega e, ao mesmo tempo também, usando a energia de todo o time que está para apoiar os jogadores”, afirmou o jogador, que chegou à sua 11ª vitória em 22 jogos pela Copa Davis.

Na partida seguinte, o paulista Gustavo Heide começou muito bem contra Ymer, cedendo apenas quatro pontos e fechou o set com uma quebra de serviço (6/4). Já no segundo set, o sueco reagiu e empatou a partida em 6/1. No set decisivo, o brasileiro continuou pressionado e viu o sueco ampliar a vantagem e garantir a vitória em 1h47 de jogo.

O capitão Jaime Oncins fez uma análise deste primeiro dia: “Sair de 1 a 1 no primeiro dia é normal em Copa Davis, ainda mais com dois jogos duros. No primeiro jogo, o Thiago soube superar um momento que estava um pouco mais pressionado, em que o seu adversário subiu de nível, mas na hora que precisou foi firme. No segundo jogo, acho que o Heide jogou bem. O fato de o Ymer jogar em casa, eu sabia que em algum momento ele iria encontrar o jogo e começar a fazer o Gustavo jogar um pouco mais. O lado positivo aqui é que ainda está 1 a 1 e tem muitos jogos pela frente, foi apenas o primeiro dia. Saio satisfeito com o comprometimento dos dois jogadores.”

 

Copa Davis – Suécia 1 vs 1 Time Brasil BRB

(transmissão ao vivo pelo canal DSports, do Sky+)

Sexta-feira (2)

Thiago Monteiro (BRA) d. Karl Friberg (SWE) – 6/3 7/6(5)

A seguir

Elias Ymer (SWE) d. Gustavo Heide (BRA) – 4/6 6/1 6/3

Sábado (3)

9h (horário de Brasília)

Filip Bergevi (SWE)/Andre Göransson (SWE) vs Rafael Matos (BRA)/Felipe Meligeni (BRA)

A seguir

Elias Ymer (SWE) vs Thiago Monteiro (BRA)

Karl Friberg (SWE) vs Gustavo Heide (BRA)

A Confederação Brasileira de Tênis tem o patrocínio do Banco BRB - Patrocinador Máster do Tênis do Brasil – e da ENGIE Brasil Energia. Copatrocínios de Wilson, W A Sport, Kallas Mídia OOH, Unicesumar, Playpiso e Maniacs Roupas Esportivas. Apoio do Comitê Olímpico do Brasil (COB), Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) e Comitê Brasileiro de Clubes (CBC).