Time Brasil BRB terá força máxima para enfrentar a Alemanha na Billie Jean King Cup
Time Brasil BRB terá força máxima para enfrentar a Alemanha na Billie Jean King Cup 07 Fev 2024

São Paulo (SP) – O Time Brasil BRB está definido para o confronto contra a Alemanha pelos Qualifiers da Billie Jean King Cup by Gainbridge, realizado pela NSports. Nesta quinta-feira (8), o capitão Luiz Peniza anunciou a convocação com a presença das cinco melhores tenistas do país, que buscam a inédita classificação para as finais da competição. As partidas acontecem nos dias 12 e 13 de abril, no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo (SP).

A equipe será composta por Beatriz Haddad, número 13 do ranking WTA, Laura Pigossi (#128), Carolina Meligeni (#322), Luisa Stefani, número 14 do ranking de duplas da WTA, e Ingrid Martins (#50).

Para o capitão, o momento das tenistas e a dinâmica que elas têm juntas poderão fazer a diferença no confronto contra as alemãs. “O Time Brasil BRB irá contar com uma equipe muito forte individualmente, mas que se destaca também no coletivo. Cada uma das jogadoras chamadas vêm passando por momentos importantes nas suas carreiras e se potencializam quando estão juntas para defender o Time Brasil BRB. Esse é um fator super importante para a nossa equipe”, destacou.

Peniza ainda considera o fator casa um ponto a mais para a equipe. “A gente conta com o apoio de todos para lotar o Ginásio do Ibirapuera e nos ajudar a cumprir o objetivo de chegar às finais da BJKC”, comentou.

Ingressos

O confronto, realizado pela NSports, ainda possui ingressos do 5° lote (com 15% de desconto) do Anel Superior disponíveis à venda, no site Ingresso Nacional e são válidos para os dois dias de partidas. Na sexta (10), serão disputados dois jogos de simples, em sequência, a partir das 18h30. Já no sábado, acontecem outras duas partidas de simples, às 15h. Em caso de empate, a decisão acontecerá na partida de duplas.

Confira os valores do 5º lote promocional – www.ingressonacional.com.br:

Anel Superior: R$ 246,50 (15% de desconto do valor integral de R$ 290) + taxas (válido para os dois dias)
Anel Inferior: ESGOTADO

O time

Beatriz Haddad Maia – principal nome brasileiro do tênis feminino, Bia é a atual número 13 do ranking WTA e chega à sua 12ª convocação para a Billie Jean King Cup. No ano passado, a paulista fez história ao alcançar as semifinais de Roland Garros e entrar no top 10 de simples, além de faturar os títulos de simples e duplas do WTA Elite Trophy, que reúne algumas das atletas que mais pontuaram na temporada. A tenista ainda soma dois títulos WTA 250 na carreira, além de um vice em WTA 1000.

Laura Pigossi – A número 2 do Brasil e 128 da WTA possui dez convocações para o torneio e vem de um ano mágico, onde venceu os maiores títulos da carreira: o WTA 125 de Buenos Aires, na Argentina, e o ENGIE Open ITF W60 de Feira de Santana. Em 2023, Pigossi ainda garantiu a vaga para os Jogos Olímpicos de Paris ao conquistar a medalha de ouro dos Jogos Pan-Americanos, nas chaves de simples e duplas.  A tenista também conta com outros sete títulos, além da inédita medalha de bronze nos Jogos Olímpicos de Tóquio, ao lado de Luisa Stefani, nas duplas.

Luisa Stefani - Primeira mulher brasileira a entrar no Top 10 do ranking de duplas da WTA na Era Aberta, a paulista ocupa a 14ª colocação e soma oito títulos WTA. Também conquistou a inédita medalha de bronze nos Jogos Olímpicos de Tóquio, ao lado de Laura Pigossi. Stefani chega à sua décima convocação para a BJKC.

Carolina Meligeni – Com dez convocações para a Billie Jean King Cup, a paulista conquistou, em 2023, os seus dois maiores títulos: o ENGIE Open ITF W80 de Brasília, nas duplas, e o ITF W25 de Platja d’Aro. Também conta com outros cinco títulos na carreira.

Ingrid Martins – Cada vez mais consolidada no top 50 do ranking de duplas da WTA, ocupando a 50ª colocação, Ingrid recebe a quarta convocação, após sua melhor temporada. Martins faturou, em 2023, o WTA 250 de Bad Homburg, na Alemanha, e alcançou, pela primeira vez, as oitavas de final de um Grand Slam em Wimbledon. A carioca ainda conquistou outros 12 títulos na carreira de duplas.

A Confederação Brasileira de Tênis tem o patrocínio do Banco BRB – Patrocinador Máster do Tênis do Brasil – e da ENGIE Brasil Energia. Copatrocínios de Wilson, W A Sport, Kallas Mídia OOH, Unicesumar, Playpiso e Maniacs Roupas Esportivas. Apoio do Comitê Olímpico do Brasil (COB), Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) e Comitê Brasileiro de Clubes (CBC).