Inscrições abertas para o Brasileirão Infantojuvenil e Copa das Federações
Inscrições abertas para o Brasileirão Infantojuvenil e Copa das Federações 13 Mai 2024

Florianópolis (SC) - Dois dos maiores torneios do calendário infantojuvenil estão confirmados para 2024. Nesta segunda-feira (13), a Confederação Brasileira de Tênis (CBT) abriu as inscrições para o Brasileirão e a Copa das Federações, que recebem atletas das categorias 12, 14, 16 e 18 anos, além do Tennis Kids (Brasileirão). As competições acontecem, em sequência, de 15 a 31 de julho, e terão o Praia Clube, em Uberlândia, novamente como palco das partidas. As inscrições vão até 24 de junho (Brasileirão GA e GA+) e 1 de julho (Copa das Federações).

As inscrições estão disponíveis no Sistema Tênis Integrado. O Brasileirão acontece em duas fases: 15 a 20 de julho com a chave GA, sem limite de inscritos e com participação da categoria Tennis Kids, e de 26 a 31 de julho, com a chave GA+, com limite de 48 tenistas por categoria. Garantem vaga os atletas com melhores rankings entre os inscritos. As competições são as que mais distribuem pontos para os atletas no ranking nacional.

Entre as duas chaves do Brasileirão será disputada a Copa das Federações, de 21 a 25 de julho, tradicional evento por equipes onde os Estados se enfrentam nos moldes da Copa Davis e da Billie Jean King Cup. Cada Estado convoca os tenistas participantes e a competição também vale pontuação para o ranking nacional.

“Em julho, Uberlândia será o centro do tênis infantojuvenil do país. São eventos como esses que fomentamos o nosso esporte, de forma muito saudável, competitiva e intensa durante 16 dias. Assim como nas últimas edições, mantivemos o Praia Clube como sede, por ter forte tradição e uma estrutura única, estando entre as maiores do Brasil”, destaca Aristides Barcellos, vice-presidente da CBT.

“A Federação Mineira de Tênis (FMT) está orgulhosa em receber o Campeonato Brasileiro e a Copa das federações. Com o fundamental apoio do Praia Clube, que abre suas portas para receber atletas de todo o Brasil disputarem os principais atletas do tênis Brasileiro”, comenta Henrique Quintino, presidente da FMT.

Brasileirão GA
Quando: de 15 a 20 de julho
Onde: Praia Clube, Uberlândia - MG
Inscrições: até 24 de junho (feitas pelos atletas no Sistema Tênis Integrado)

Brasileirão GA+
Quando: de 26 a 31 de julho
Onde: Praia Clube, Uberlândia - MG
Inscrições: até 24 de junho (feitas pelos atletas no Sistema Tênis Integrado)

Copa das Federações
Quando: de 21 a 25 de julho
Onde: Praia Clube, Uberlândia - MG
Inscrições: até 1 de julho (feitas pelas Federações locais)

A Confederação Brasileira de Tênis tem o patrocínio do Banco BRB - Patrocinador Máster do Tênis do Brasil – e da ENGIE Brasil Energia. Copatrocínios de Wilson, Kallas Mídia OOH, Unicesumar, Playpiso e Maniacs Roupas Esportivas. Apoio do Comitê Olímpico do Brasil (COB), Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) e Comitê Brasileiro de Clubes (CBC).