CBT recebe 100 participantes no 9º Encontro Nacional de Tênis
CBT recebe 100 participantes no 9º Encontro Nacional de Tênis 01 Mai 2024

São Paulo (SP) – Nos dias 12 e 13 de abril, a comunidade do tênis brasileiro se reuniu para o 9º Encontro Nacional de Tênis - “acreditando sempre!”, realizado no Clube Círculo Militar de São Paulo (SP). O evento foi promovido pelo Departamento de Capacitação da CBT, com coordenação de Cesar Kist e Caio Cortela e teve como tema central o tênis feminino. Ao todo, cerca de 100 profissionais participaram do evento. Pela primeira vez, o Encontro Nacional de Tênis ocorreu durante o confronto entre o Time Brasil BRB e a Alemanha, válido pela Billie Jean King Cup.

O primeiro dia do encontro foi marcado pela presença de grandes nomes do tênis feminino brasileiro, como: Beatriz Cecato, Sumara Passos e Suzana Silva. Entre os temas, foram abordados diferentes temas relacionados à formação e o desenvolvimento do tênis feminino no Brasil. O dia ainda contou com as palestrantes Carla Di Pierro, psicóloga do Comitê Olímpico Brasileiro e das atletas Beatriz Haddad e Luisa Stefani. Para fechar o dia, ainda foi realizado um bate-papo com as tenistas Luisa Stefani e Ingrid Gamarra Martins, que relataram experiências marcantes de suas trajetórias no tênis.

Já no segundo dia de evento, foi a vez das ex-tenistas Dadá Vieira, Patrícia Medrado e Teliana Pereira compartilharem suas experiências profissionais e trazerem pontos sensíveis ao desenvolvimento futuro do tênis feminino no Brasil. Um dos destaques foi a realização da mesa redonda com Lais Haddad, Alessandra Stefani e Paula Meligeni – mães das atletas do Time Brasil BRB na BJKC –, as quais relataram suas experiências sobre o papel da família na carreira esportiva. Outro grande momento foi a participação do capitão da equipe brasileira, Luiz Peniza, compartilhando os principais marcos de sua trajetória enquanto treinador e do seu dia-a-dia de treinamento e competições com as atletas.

Além das palestras e discussões, o evento proporcionou um ambiente de confraternização propício ao networking e à interação entre os participantes, reforçando o senso de comunidade entre todos os presentes.

A Confederação Brasileira de Tênis tem o patrocínio do Banco BRB - Patrocinador Máster do Tênis do Brasil – e da ENGIE Brasil Energia. Copatrocínios de Wilson, Kallas Mídia OOH, Unicesumar, Playpiso e Maniacs Roupas Esportivas. Apoio do Comitê Olímpico do Brasil (COB), Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) e Comitê Brasileiro de Clubes (CBC).