CBT realiza cinco cursos de capacitação em abril
CBT realiza cinco cursos de capacitação em abril 05 Mai 2024

Florianópolis (SC) – O mês de abril foi de muito conhecimento pelo país. A Confederação Brasileira de Tênis (CBT) promoveu cinco cursos de capacitação para treinadores de tênis em quatro estados diferentes do Brasil. Ao todo, foram mais de 80 treinadores contemplados com os cursos realizados nas cidades de Porto Alegre e Lajeado (RS), Curitiba (PR), Campinas (SP) e Petrópolis (RJ).

Na região sul os treinadores tiveram a oportunidade de se certificar no Módulo D (Porto Alegre) e no Módulo B (Lajeado). Para os treinadores que compareceram no curso ofertado na capital paranaense (Curitiba), todos conquistaram a certificação no Módulo E. Já os profissionais da região sudeste do Brasil, Petrópolis (RJ) e Campinas (SP), ao final de três dias de curso, saíram com a certificação no Módulo B.

Além dos cursos realizados, ainda no mês de abril, foi realizado o 9º Encontro Nacional de Tênis, em São Paulo. Com o foco no tênis feminino. cerca de 100 profissionais tiveram a oportunidade de participar de dois dias intensos de palestras e mesas redondas, com grandes nomes do tênis feminino brasileiro.

Para os treinadores que não puderam estar presentes nos  cursos de abril, fiquem atentos às oportunidades na sua região e regiões vizinhas. Acompanhem o calendário da CBT e entre em contato para mais informações.

A Confederação Brasileira de Tênis tem o patrocínio do Banco BRB - Patrocinador Máster do Tênis do Brasil – e da ENGIE Brasil Energia. Copatrocínios de Wilson, Kallas Mídia OOH, Unicesumar, Playpiso e Maniacs Roupas Esportivas. Apoio do Comitê Olímpico do Brasil (COB), Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) e Comitê Brasileiro de Clubes (CBC).