Paula Gonçalves é vencedora do Fed Cup Heart Awards
Paula Gonçalves é vencedora do Fed Cup Heart Awards 16 Abr 2013

A tenista brasileira Paula Gonçalves foi anunciada nesta terça-feira como uma das vencedoras do prêmio Fed Cup Heart Awards 2013 pela Federação Internacional de Tênis (ITF), superando a canadense Sharon Fichman após bela campanha defendendo o Brasil na Fed Cup.

 

Paula Gonçalves venceu todas as suas cinco partidas pelo Brasil no Zonal Americano I, incluindo uma grande vitória de virada diante da canadense Sharon Fichman. Ao todo em sua campanha foram quatro vitórias em simples e uma nas duplas atuando ao lado de Teliana Pereira.

 

O Time Correios Brasil na Fed Cup foi formado por Teliana Pereira, Paula Gonçalves, Laura Pigossi e Beatriz Haddad Maia, além da capitã Carla Tiene e a técnica Roberta Burzagli. O Brasil ficou em segundo lugar no Zonal Americano I e por muito pouco não se classificou para disputar os Playoffs do Grupo Mundial II.

 

Além de Paula Gonçalves, foram premiadas nesta edição do prêmio a eslovaca Daniela Hantuchova, a polonesa Agnieszka Radwanska e a cazaque Galina Voskoboeva. Todas as vencedoras receberão um cheque para ser doado a uma instituição de caridade que elas escolherem.

 

O Fed Cup Heart Awards foi decidido pelo voto do público no FedCup.com e FedCup.com/es, com mais de 23 mil pessoas escolhendo as vencedoras, além de uma comissão formada pelo presidente da ITF, um grupo de ex-jogadoras da Fed Cup e jornalistas internacionais. 

 

“Tivemos algumas atuações exemplares durante os confrontos da Fed Cup em fevereiro, então eu gostaria de parabenizar todas as quatro jogadoras por serem eleitas pelo voto do público. O Fed Cup Heart Awards continua a premiar as jogadoras pelo comprometimento delas com suas equipes e a competição como um todo. Estou certo de que todas as vencedoras terão um grande orgulho em fazerem suas doações para caridade”, afirmou Francesco Ricci Bitti, presidente da ITF, em comunicado oficial.

 

O Fed Cup Heart Awards foi criado pela ITF em 2009 e a única brasileira a ser premiada antes de Paula Gonçalves havia sido Maria Fernanda Alves, em 2010.

 

A Confederação Brasileira de Tênis tem o patrocínio oficial dos Correios. O co-patrocínio é da Peugeot - montadora oficial da CBT, e Asics - marca esportiva oficial do tênis no Brasil. O apoio é da Head, da Brascourt - pisos esportivos, Comitê Olímpico Brasileiro e Ministério do Esporte. Saiba mais sobre a CBT no Twitter oficial Twitter.com/CBTenis e no Facebook.com/CBToficial