Bellucci é campeão de duplas no ATP 250 de Stuttgart
Bellucci é campeão de duplas no ATP 250 de Stuttgart 14 Jul 2013

O tenista brasileiro Thomaz Bellucci conquistou neste domingo o seu primeiro título ATP de duplas da carreira jogando ao lado do argentino Facundo Bagnis no ATP 250 de Stuttgart, na Alemanha, torneio que utiliza as bolas Tretorn, a bola oficial do tênis brasileiro.

 

Bellucci e Bagnis já haviam surpreendido favoritos desde a estreia no torneio e neste domingo conquistaram o título com a vitória de virada diante dos poloneses Tomasz Bednarek e Mateusz Kowalczyk com parciais de 2/6, 6/4 e 11-9, depois de precisar salvar um match point.

 

No total, este é o quarto título ATP de Thomaz Bellucci, que tem três títulos de simples conquistados em Gstaad (2009 e 2012), na Suíça, e Santiago (2010), no Chile, mas ainda não havia chegado a uma final de duplas.

 

“Foi uma semana incrível e especial, estou extremamente feliz. Estava ansioso para voltar ao circuito. Estou muito satisfeito com o meu desempenho, a forma como joguei e a conquista do meu primeiro título de duplas. Superou minhas expectativas. Primeira semana e já um título. Sigo bastante confiante para Hamburgo”, afirmou Bellucci, que em Stuttgart voltou a jogar um torneio após 72 dias afastado devido a uma lesão abdominal.

 

Bellucci joga nesta semana o ATP 500 de Hamburgo, na Alemanha. Ele estreia na chave de simples contra o espanhol Marcel Granollers e nas duplas, em que joga ao lado do francês Benoit Paire, os rivais da rodada inicial são o austríaco Julian Knowle e o sueco Robert Lindstedt.

 

Feijão perde no quali

 

O brasileiro João Souza, o Feijão, foi superado pelo polonês Lukasz Kubot na rodada final do qualifying no ATP 500 de Hamburgo. Feijão perdeu por 2 sets a 1, com parciais de 7/6(5), 4/6 e 6/2.

 

Outro tenista brasileiro que disputa o ATP 500 de Hamburgo é o duplista mineiro Bruno Soares, que joga ao lado do austríaco Alexander Peya. Eles enfrentam na estreia a dupla formada pelos alemães Andre Begemann e Martin Emmrich, convidados da organização.

 

A Tretorn, bola oficial do tênis brasileiro, também é a bola oficial do ATP 500 de Hamburgo.

 

 

A Confederação Brasileira de Tênis tem o patrocínio oficial dos Correios. O co-patrocínio é da Peugeot - montadora oficial da CBT, Asics - marca esportiva oficial do tênis no Brasil, e Tretorn - a bola oficial do tênis brasileiro. O apoio é do Comitê Olímpico Brasileiro e Ministério do Esporte. Mais informações sobre a CBT em nossas mídias oficiais Twitter.com/cbtenisFacebook.com/cbtoficialFlickr.com/photos/cbtenis.