Bruno Soares conquista 1º Masters 1000 em Montreal
Bruno Soares conquista 1º Masters 1000 em Montreal 11 Ago 2013

O mineiro Bruno Soares conquistou neste domingo o seu primeiro título de Masters 1000 jogando ao lado do austríaco Alexander Peya em Montreal, no Canadá.

 

Bruno Soares e Alexander Peya venceram na final a dupla formada pelos britânicos Andy Murray e Colin Fleming por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 7/6(4).

 

Com o título, Bruno Soares e Alexander Peya se consolidam como a segunda melhor dupla do mundo, aparecendo atrás apenas dos norte-americanos Bob e Mike Bryan no ranking da temporada e também no ranking de entradas da ATP, que terá Alexander Peya em terceiro e Bruno Soares em quarto.

 

O novo ranking fará Bruno Soares se igualar a Cássio Motta com o melhor ranking da história de um brasileiro nas duplas. O mineiro já é também o recordista brasileiro de títulos de duplas, com 15 conquistas na ATP.

 

Bruno Soares e Alexander Peya serão cabeças de chave 3 do Masters 1000 de Cincinnati, nos Estados Unidos, e já saem avançados para a segunda rodada, aguardando os vencedores entre as duplas Max Mirnyi/Horia Tecau e Feliciano Lopez/Tommy Robredo.

 

Marcelo Melo também joga a chave de Cincinnati ao lado do croata Ivan Dodig e terá como adversários na estreia os norte-americanos James Blake e Steve Johnson.

 

A Confederação Brasileira de Tênis tem o patrocínio oficial dos Correios. O co-patrocínio é da Peugeot - montadora oficial da CBT, Asics - marca esportiva oficial do tênis no Brasil, e Tretorn - a bola oficial do tênis brasileiro. O apoio é do Comitê Olímpico Brasileiro e Ministério do Esporte. Mais informações sobre a CBT em nossas mídias oficiais Twitter.com/cbtenisFacebook.com/cbtoficialFlickr.com/photos/cbtenis.