Rogerinho perde para Nadal no US Open; Bruno vence
Rogerinho perde para Nadal no US Open; Bruno vence 29 Ago 2013

O brasileiro Rogerio Dutra Silva foi eliminado na segunda rodada do US Open ao perder para o espanhol Rafael Nadal, número 2 do mundo, na noite desta quinta-feira por 3 sets a 0, com parciais de 6/2, 6/1 e 6/0.

 

Em seu primeiro torneio após ficar dois meses e meio afastado se recuperando de uma lesão com a equipe ADK Tênis de Competição, Rogerinho fez uma partida bem disputada contra Nadal, principalmente nos dois primeiros sets, quando conseguiu equilibrar games e chances de quebra no saque do espanhol.

 

Nadal mostrou sua superioridade ao salvar um break point quando o brasileiro tentava abrir 2 a 0 no segundo set e a partir do terceiro game não deu mais chances a Rogerinho, que também não conseguiu manter a intensidade mostrada no primeiro set.

 

Esta é a segunda vez que Rogerinho perde para um dos quatro favoritos do torneio no Arthur Ashe Stadium. No ano passado ele havia sido derrotado pelo sérvio Novak Djokovic.

 

Bruno Soares vence estreia nas duplas

 

Cabeça de chave número 2 nas duplas do US Open, o brasileiro Bruno Soares e seu parceiro austríaco Alexander Peya tiveram dificuldades na primeira rodada, mas conseguiram vencer a partida de estreia de virada contra os norte-americanos James Blake e Jack Sock por 2 sets a 1, com parciais de 4/6, 6/2 e 6/2. A vitória de Peya e Soares marcou o fim da carreira de James Blake, tenista que foi número 4 do mundo no ranking de simples.

 

Na segunda rodada a dupla do brasileiro enfrenta os vencedores entre a parceria dos espanhóis Pablo Andujar e Guillermo Garcia-Lopez e a do alemão Christopher Kas com o austríaco Oliver Marach. 

 

A Confederação Brasileira de Tênis tem o patrocínio oficial dos Correios. O co-patrocínio é da Asics - marca esportiva oficial do tênis no Brasil, Peugeot - montadora oficial da CBT, Tretorn - a bola oficial do tênis brasileiro, e Prince - o equipamento oficial do tênis do Brasil. O apoio é do Comitê Olímpico Brasileiro e Ministério do Esporte. Mais informações sobre a CBT em nossas mídias Twitter.com/cbtenisFacebook.com/cbtoficialFlickr.com/photos/cbtenis.