Atleta de projeto social vence G1 no Circuito Correios
Atleta de projeto social vence G1 no Circuito Correios 25 Set 2013

A etapa paranaense do Circuito Nacional Correios Infanto Juvenil encerrou o G1 nesta quarta-feira no Clube Curitibano com a definição dos primeiros campeões, com atletas do Paraná, Rio Grande do Sul e São Paulo ficando com os título.

 

Um dos destaques foi a conquista de Vanessa Silvia, que é atleta do Instituto Ícaro, em Curitiba, e foi a primeira atleta do projeto social a vencer uma etapa do Circuito Nacional Correios Infanto Juvenil na categoria 12 anos feminino.

 

“Eu chorei muito quando percebi que passei para a final e quando ganhei a final também fiquei muito feliz”, afirmou Vanessa, que venceu a final contra a gaúcha Eduarda Wollmeister por 2 sets a 1, com 6/3, 3/6 e 6/3.

 

“Estamos felizes de completar 10 anos e, como prêmio, conquistar o primeiro título nacional é sendo fantástico. Nos primeiros anos do projeto não tínhamos esse intuito de fazer tênis competitivo, foi uma consequência do amor das crianças pelo esporte, eles apresentaram a demanda de nós montarmos uma equipe de competição e montamos essa equipe há dois anos e meio”, comemorou Eduardo Marcolin, idealizador do projeto.

 

Na categoria 12 anos masculino o título ficou com o gaúcho João Pedro Rego, que venceu na final o paranaense Guilherme Brizuela por 2 sets a 0, com 6/3 e 6/2. 

O título de 14 anos feminino foi conquistado pela paranaense Maria Eduarda Filippetto, que venceu a também paranaense Larissa Yamada por 2 sets a 0, com duplo 6/2. O paulista André Russo levou o título masculino ao vencer o catarinense Leonardo Frederico com 6/4 e 6/2.

 

O paulista Alexandre Ozaki levou o título de 16 anos masculino ao vencer o paranaense Ben-Hur Filho por 2 sets a 0, com 7/6 e 6/4. O sub-25 masculino foi vencido pelo paranaense Gustavo Lavandoski, que venceu Matheus Soares com parciais de 6/1 e 6/3.

 

 

GA começa nesta quinta-feira definindo vagas para o Correios Brasil Masters Cup

 

Nesta quinta-feira, a partir das 9h (de Brasília), os tenistas das categorias 12, 14, 16 e sub-25 anos masculino e feminino entram em quadra em busca de pontos importantes para garantir vaga no Correios Brasil Masters Cup 2013, torneio que reúne os melhores do país na temporada na Costa do Sauipe, na Bahia, no final do ano.

 

Entre os destaques do torneio estão tenistas como Vitor Batista e Herick Isago, que levaram o Brasil ao terceiro lugar na Coupe Le Blanc (torneio equivalente ao Mundial de 12 anos) este ano. Lorena Castellanos e Rafaela Manfrin, que também representaram o Brasil no Quebec jogam a categoria 12 anos feminino.

 

A categoria 14 anos masculino tem destaques como os paulistas Igor Gimenez e Bruno Pessoa, atletas que também já defenderam o Brasil em competições internacionais e acumulam bons resultados no Circuito Correios. Na 14 anos feminino, duas vencedoras do Nike Junior Tour deste ano estão na chave, a paulista Marcelle Cirino e a gaúcha Laura Wayerbacher.

 

Felipe Alves, sobrinho do ex-tenista Fernando Meligeni, e Guilherme Scarpelli são destaques na categoria 16 anos masculino após terem tido as primeiras experiências profissionais. Felipe jogou final do qualifying e Guilherme disputou a primeira rodada do Challenger de Campinas na semana passada. A categoria 16 anos feminino também tem tenistas que estão começando a jogar como profissionais, como Maria Clara Silva e Gabriela Rezende, que é atleta do Clube Curitibano.

 

O sub-25 masculino tem entre os destaques o paranaense Gabriel Sidney, atleta do Clube Curitibano que venceu a etapa de Manaus do Circuito Correios na categoria, e Fernando Ristow, vencedor do sub-25 em Natal. A chave feminina tem atletas como a paulista Ana Carolina Sigaki e a mineira Julia Albuquerque.

 

Confira as chaves e a programaçãoo em: www.circuitojuvenilcorreios.wordpress.com

 

A Confederação Brasileira de Tênis tem o patrocínio oficial dos Correios. O co-patrocínio é da Asics - marca esportiva oficial do tênis no Brasil, Peugeot - montadora oficial da CBT, Tretorn - a bola oficial do tênis brasileiro, e Prince - o equipamento oficial do tênis do Brasil. O apoio é do Comitê Olímpico Brasileiro e Ministério do Esporte. Mais informações sobre a CBT em nossas mídias Twitter.com/cbtenisFacebook.com/cbtoficialFlickr.com/photos/cbtenis.