Marcelo Melo conquista Masters 1000 e vira top 10
Marcelo Melo conquista Masters 1000 e vira top 10 13 Out 2013

Xangai (CHN), 13 de outubro de 2013 – O tenista mineiro Marcelo Melo, atleta patrocinado CBT/Correios, conquistou na madrugada deste domingo o maior título de sua carreira ao lado do croata Ivan Dodig no Masters 1000 de Xangai e com isso entrou pela primeira vez no top 10 de duplas da ATP com a oitava colocação, além de ficar perto do ATP Finals como a terceira melhor dupla do ano.

 

Marcelo Melo e Ivan Dodig enfrentaram neste domingo os espanhóis David Marrero e Fernando Verdasco na decisão do título em Xangai, na China, e venceram uma partida equilibrada por 2 sets a 1, com parciais de 7/6(2), 6/7(6) e 10-2.

 

A final coroou a grande semana do tenista brasileiro e seu parceiro, que juntos venceram  dupla do suíço Roger Federer e os norte-americanos Bob e Mike Bryan, os melhores duplistas de todos os tempos, para chegar até a decisão.

 

O título coloca Marcelo Melo na oitava colocação do ranking de duplas da ATP, que agora tem dois brasileiros entre os dez melhores do mundo, já que o também mineiro Bruno Soares ocupa o terceiro lugar na lista.

 

A dupla de Marcelo Melo e Ivan Dodig também saltou para a terceira colocação no ranking da temporada, atrás apenas de Bob e Mike Bryan e de Bruno Soares/Alexander Peya, o que deixa Melo e Dodig muito próximos de uma vaga no ATP Finals de Londres.

 

A vantagem atual de Marcelo Melo e Ivan Dodig para a nona dupla do ranking é de 1.300 pontos e restam 1.750 pontos nas próximas três semanas do circuito antes do ATP Finals, que acontece de 4 a 11 de novembro na O2 Arena.   

 

A Confederação Brasileira de Tênis tem o patrocínio oficial dos Correios - patrocinador oficial do Tênis do Brasil. O co-patrocínio é da Asics - marca esportiva oficial do Tênis no Brasil, Peugeot - montadora oficial da CBT, Tretorn - a bola oficial do Tênis brasileiro, e Prince - o equipamento oficial do Tênis do Brasil. O apoio é do Comitê Olímpico Brasileiro e Ministério do Esporte. Mais informações sobre a CBT em nossas mídias Twitter.com/cbtenisFacebook.com/cbtoficialFlickr.com/photos/cbtenis.