Feijão vence primeiro challenger no ano em Rio Preto
Feijão vence primeiro challenger no ano em Rio Preto 13 Out 2013

O paulista João Souza, o Feijão, conquistou neste domingo o seu primeiro título de Challenger na temporada ao vencer o Aberto de Rio Preto no Harmonia Tênis Clube, em São José do Rio Preto.

 

Feijão enfrentou na decisão o colombiano Alejandro Gonzalez, cabeça de chave 2 do torneio, e conquistou o título do Challenger de US$ 50.000+H ao vencer a partida por 2 sets a 0, com parciais de 7/6(0) e 6/3.

 

“Tenho um carinho especial por Rio Preto e gosto muito de jogar aqui. Foi aqui no Harmonia que joguei a minha primeira Copa Davis. Quero agradecer a força que recebi nesses dias da torcida, dos amigos. Foi uma semana bem especial. Não vinha jogando bem e acabei me encontrando durante os jogos”, comemorou Feijão após a conquista.

 

Com o título o tenista brasileiro saltou 24 posições e agora ocupa a 134ª colocação no ranking de simples da ATP.

 

Nas duplas, Feijão também disputou a final de duplas neste domingo ao lado do gaúcho Marcelo Demoliner e ficou com o vice-campeonato ao perder a decisão para os colombianos Nicolas Barrientos e Carlos Salamanca, que venceram com duplo 6/4.

 

A Confederação Brasileira de Tênis tem o patrocínio oficial dos Correios - patrocinador oficial do Tênis do Brasil. O co-patrocínio é da Asics - marca esportiva oficial do Tênis no Brasil, Peugeot - montadora oficial da CBT, Tretorn - a bola oficial do Tênis brasileiro, e Prince - o equipamento oficial do Tênis do Brasil. O apoio é do Comitê Olímpico Brasileiro e Ministério do Esporte. Mais informações sobre a CBT em nossas mídias Twitter.com/cbtenisFacebook.com/cbtoficialFlickr.com/photos/cbtenis.