Marcelo Melo tem classificação confirmada no ATP Finals
Marcelo Melo tem classificação confirmada no ATP Finals 21 Out 2013

A ATP anunciou nesta segunda-feira a confirmação da classificação do tenista brasileiro Marcelo Melo e o seu parceiro Ivan Dodig para o ATP World Tour Finals, que será disputado de 4 a 11 de novembro na O2 Arena, em Londres.

 

“ATP confirmou a nossa classificação para a Masters Cup. Muito feliz com essa notícia, agradeço a todos que me ajudaram a chegar lá”, comemorou Marcelo Melo nesta segunda-feira.

 

Com isso o Brasil volta a ter depois de 30 anos dois tenistas disputando o ATP Finals de duplas, sendo que é a primeira vez que dois brasileiros competem separados no torneio que reúne as oito melhores duplas da temporada. Há 30 anos, Cássio Motta e Carlos Kirmayr competiram juntos no ATP Finals, na única vez que o Brasil teve dois tenistas na competição.

 

Marcelo Melo e Ivan Dodig formam a terceira melhor dupla da temporada e garantiram a classificação depois da conquista do Masters 1000 de Xangai, na China. Neste ano eles também foram vice-campeões de Wimbledon.

 

Antes da classificação de Marcelo Melo e Ivan Dodig, o mineiro Bruno Soares e seu parceiro austríaco Alexander Peya já haviam se classificado para o torneio contando com os grandes resultados do ano como a final do US Open e o título do Masters 1000 do Canadá.

 

Marcelo Melo e Bruno Soares são candidatos ao prêmio ATP dos tenistas preferidos do público na temporada. Para votar na dupla de um dos brasileiros, acesse: http://www.atpworldtour.com/News/Tennis/2013/Moet-ATP-Awards/2013-ATP-Awards-Fan-Favourite-Voting.aspx

 

 

Confira abaixo a classificação para o ATP Finals de duplas:

 

1. Bob Bryan/Mike Bryan (EUA) – 13.065 – classificado

2. Alexander Peya (AUT)/Bruno Soares (BRA) – 6.230 – classificado

3. Ivan Dodig (CRO)/Marcelo Melo (BRA) – 3.775 – classificado

4. Marcel Granollers/Marc Lopez (ESP) – 3.620 – classificado

5. David Marrero/Fernando Verdasco (ESP) – 3.280

6. Aisam-Ul-Haq Qureshi (PAQ)/Jean-Julien Rojer (HOL) – 3.215

7. Leander Paes (IND)/Radek Stepanek (TCH) – 2.990 – classificado

8. Mariusz Fyrstenberg/Marcin Matkowski (POL) – 2.685

 

A Confederação Brasileira de Tênis tem o patrocínio oficial dos Correios - patrocinador oficial do Tênis do Brasil. O co-patrocínio é da Asics - marca esportiva oficial do Tênis no Brasil, Peugeot - montadora oficial da CBT, Tretorn - a bola oficial do Tênis brasileiro, e Prince - o equipamento oficial do Tênis do Brasil. O apoio é do Comitê Olímpico Brasileiro e Ministério do Esporte. Mais informações sobre a CBT em nossas mídias Twitter.com/cbtenisFacebook.com/cbtoficialFlickr.com/photos/cbtenis.