Copa Guga Kuerten conhece todos os campeões
Copa Guga Kuerten conhece todos os campeões 21 Out 2013

A quinta edição da Copa Guga Kuerten terminou neste domingo no Jurerê Sports Center e no Clube Doze de Agosto, em Florianópolis, com a definição dos campeões e brasileiros vencendo a maior parte das categorias internacionais. Neste ano a competição teve recorde de inscritos, com destaque para o Tennis 10's, que totalizou 131 inscritos, o maior número já registrado em uma competição nacional aberta a tenistas de até 10 anos.

 

Um dos destaques da competição foi Letícia Vidal, que neste ano disputou a Fed Cup Junior pelo Time Correios Brasil. Ela conquistou a chave de 18 anos feminino ao vencer Isabella Capato Camargo com 6/3 e 6/0 na final. O título masculino ficou com o francês Coretin Moutet, que venceu Fernando Yamacita por 7/6(7) E 6/3.

 

O gaúcho Orlando Luz e a catarinense Luiza Braghini fizeram a dobradinha brasileira na categoria 16 anos, com Luz vencendo o paulista Antonioni Fasano na final com 6/4 e 7/5, enquanto Braghini superou a matogrossense Eduarda Ferreira com 6/3 e 7/6(5).

O paulista Igor Gimenez venceu o piauiense Vinicius Nogueira com 6/2 e 6/1 na final masculina de 14 anos masculino. A final feminina foi vencida pela argentina Anfisa Danilchenko, que superou a mineira Marina Figueiredo com 6/2 e 7/6(4).

 

Na categoria 12 anos, válida pelo Ranking Nacional CBT, a gaúcha Laura Wayerbacher conquistou o título feminino ao vencer a baiana Maria Fernanda Menezes com 1/6, 6/4 e 6/1, enquanto o paulista Jhonn Guzman venceu o pernambucano Victor Batista por 6/4 e 6/1 para levar o título masculino.

 

No Tennis 10’s, a paulista Ana Candiotto foi a campeã de 9 anos feminino ao vencer a mineira Carolina Cardoso com 4/3, 1/4 e 14/12. O pernambucano Aécio Fonte foi o campeão da chave masculina ao vencer o alagoano Gabriel Barbosa com 4/3 e 4/1. O título de 10 anos masculino foi conquistado pelo catarinense Pedro Boscardin, que superou o paulista Victor Bini por duplo 4/1, enquanto a paulista Camila Bossi venceu a também paulista Erica Bogarin por 4/0 e 4/1.

 

 

A Confederação Brasileira de Tênis tem o patrocínio oficial dos Correios - patrocinador oficial do Tênis do Brasil. O co-patrocínio é da Asics - marca esportiva oficial do Tênis no Brasil, Peugeot - montadora oficial da CBT, Tretorn - a bola oficial do Tênis brasileiro, e Prince - o equipamento oficial do Tênis do Brasil. O apoio é do Comitê Olímpico Brasileiro e Ministério do Esporte. Mais informações sobre a CBT em nossas mídias Twitter.com/cbtenisFacebook.com/cbtoficialFlickr.com/photos/cbtenis.