João Zwetsch é o novo contratado da Tennis Route
João Zwetsch é o novo contratado da Tennis Route 21 Out 2013

A Tennis Route anunciou neste domingo o técnico João Zwetsch, capitão do Time Correios Brasil na Copa Davis, como o mais novo integrante da equipe técnica do centro de treinamento que abrange cerca de 20 atletas entre profissionais e juvenis no hotel Atlântico Sul, no Recreio dos Bandeirantes, no Rio de Janeiro.

 

Capitão do Brasil desde 2010 na Copa Davis, nos Jogos Pan-Americanos Guadalajara-2011 e também nos Jogos Olímpicos de Londres-2012, João Zwetsch carrega grande experiência tendo trabalhado com os tenistas Thomaz Bellucci, Flavio Saretta e Ricardo Mello. Ele se mudará para o Rio em janeiro de 2014, mas inicia o trabalho de pré-temporada já em dezembro com local a definir.

 

Junto a João Zwetsch, o tenista Guilherme Clezar (número 176 do mundo) também segue para o Rio de Janeiro para dar sequência no trabalho de treinamento com a Tennis Route.

 

Um dos coordenadores do Centro de Treinamento, Duda Matos comemorou a contratação de João Zwetsch para reforçar a equipe onde treinam atletas como Fabiano de Paula e Marcelo Demoliner.

 

"João só tem a agregar valores, é um dos melhores técnicos do país, acompanha a equipe brasileira da Copa Davis e o currículo fala por sis ó com belos trabalhos com Thomaz Bellucci, Flavio Saretta, Ricardo Mello e agora o Guilherme Clezar. Ele só tem a acrescentar e vai ajudar a promover e fomenter os novos talentos da equipe que foi reunida no Rio de Janeiro há pouco mais de dois anos", afirma Duda Matos.

 

A Tennis Route nasceu da união entre o treinador Walter Preidkman, que trabalhou com grandes nomes do tênis brasileiro, e o executivo Rogério Melzi.

 

"Aos poucos, e sempre de modo gradativo, a fórmula vem sendo lapidada e cada vez mais atraia talentos tanto dentro das quadras quanto nas áreas de suporte da equipe", afirma Rogerio Melzi. 

 

João Zwetsch também comemora a grande oportunidade de poder ajudar a desenvolver o centro no Rio de Janeiro e reforça que é mais um espaço importante para receber os tenistas brasileiros.

 

"A Tennis Route é um centro de referência no Brasil. Conheço há bastante tempo as pessoas envolvidas, que são comprometidas. Conheço a seriedade com que o projeto está sendo conduzido. Terei a possibilidade de realizar algo que sempre tive em mente desde que comecei a trabalhar com tênis, de fazer parte de um centro de alto rendimento de forma permanente. Será a realização de um sonho na minha vida", afirma João Zwetsch.

 

 

A Confederação Brasileira de Tênis tem o patrocínio oficial dos Correios - patrocinador oficial do Tênis do Brasil. O co-patrocínio é da Asics - marca esportiva oficial do Tênis no Brasil, Peugeot - montadora oficial da CBT, Tretorn - a bola oficial do Tênis brasileiro, e Prince - o equipamento oficial do Tênis do Brasil. O apoio é do Comitê Olímpico Brasileiro e Ministério do Esporte. Mais informações sobre a CBT em nossas mídias Twitter.com/cbtenisFacebook.com/cbtoficialFlickr.com/photos/cbtenis.