Melo e Soares jogam Beach Tennis no Correios Masters Cup
Melo e Soares jogam Beach Tennis no Correios Masters Cup 14 Dez 2012

Os tenistas mineiros Bruno Soares e Marcelo Melo se aventuraram nesta sexta-feira em uma partida de Beach Tennis na abertura do torneio internacional Bahia Open Beach Tennis ITF, que acontece junto ao Correios Brasil Masters Cup na Costa do Sauipe, na Bahia.

 

Os dois atuais melhores tenistas brasileiros de duplas na ATP se juntaram a Thales Santos e Marcus Vinicius Ferreira, que formam a dupla cabeças de chave número 3 do Bahia Open na Costa do Sauipe.

 

Marcelo Melo teve sua primeira experiência e revelou que gostou da modalidade que vem ganhando novos praticantes no Brasil e no mundo. Ele brincou com o fato de Belo Horizonte não ter praia como um problema para tentar seguir praticando, além de seu calendário extenso no circuito mundial da ATP.

 

“Foi a primeira vez. Estava na curiosidade de jogar e achei legal, ainda mais que é na praia, que eu gosto e que é no voleio. Achei bom, vou ver se consigo jogar mais. Vai ser difícil né, mas vamos ver. Esse aí (falta de praias em Belo Horizonte) é o primeiro problema que eu vou ter, mas achei bem legal, vamos ver se consigo às vezes. Tenho pouco tempo para jogar mas vou tentar um pouquinho”, afirmou o atual número 1 do Brasil nas duplas.

 

Bruno Soares já havia praticado Beach Tennis, mas não com a rede na medida certa, o que não deu uma impressão tão boa da modalidade quanto desta vez, em que ele pôde jogar em uma quadra com medidas e altura de rede oficiais.

 

“Eu estava até contando para eles que joguei em uma quadra de vôlei de praia, a rede estava alta pra caramba e agora é muito diferente, vi que o jogo é bem mais agressivo, bem mais rápido. Foi muito legal, eles deram uns toques ali dos vícios que a gente tem no tênis de tentar passar para lá e é outro esporte, apesar de ser parecido, é muito diferente. É muito legal e tem tudo a ver, astral, praia, é show de bola”, afirmou Bruno Soares, que também espera voltar a jogar embora sua cidade não tenha praia.

 

“Pena que não tem praia, mas tem muito negócio de areia. Tem muita gente que joga vôlei de praia e dá para fazer. Inclusive tem um lugar lá que tem uma quadra com rede oficial, minha turma que é a turma do tênis começou a jogar também, é muito legal. Vou ver se eu entro para ver se eu melhoro um pouquinho”, completou o campeão de duplas mistas do US Open 2012.

 

Mais informações sobre o Correios Brasil Masters Cup estão disponíveis em http://brasilmasterscup.wordpress.com.