Correios Brasil Masters Cup termina com novos campeões
Correios Brasil Masters Cup termina com novos campeões 14 Dez 2013

O gaúcho Guilherme Clezar conquistou neste sábado o título do Correios Brasil Masters Cup pela primeira vez e foi um dos destaques do evento que teve a definição dos campeões profissionais, juvenis, seniors, cadeirantes e também do Campeonato Nacional de Tênis dos Correios. A única disputa deste domingo será no Beach Tennis.

 

Devido à chuva que atrapalhou a programação de sexta-feira, os tenistas precisaram jogar rodada dupla para disputar o título masculino. Guilherme Clezar venceu Rogerio Dutra Silva na semifinal, enquanto Bruno Sant’Anna superou Fernando Romboli. Na final, Clezar não deu chances a Sant’Anna e venceu com parciais de 6/1 e 6/2 para conquistar o título.

 

"Foi um bom torneio, acho que consegui jogar legal, vim mantendo as coisas que terminei fazendo bem neste ano e agora vamos com tudo para 2014”, afirmou Guilherme Clezar após o título. “Eu vejo esse título como primeiro do ano que vem, acho que é um bom indício de que o ano vai ser bem legal para mim", completou o atleta de 20 anos.

 

O título da Copa 350 Anos Correios foi conquistado pela paraguaia Montserrat Gonzalez, que venceu na final a argentina Catalina Pella com parciais de 6/3 e 6/1. O título de duplas já havia sido definido na noite de sexta-feira para as brasileiras Paula Gonçalves e Laura Pigossi.

 

O Desafio de Duplas disputado por Bruno Soares e Marcelo Melo contra André Sá e Marcelo Demoliner foi vencido pela parceria dos atletas top 10 Melo e Soares.

 

Daniel Rodrigues foi o campeão do Tênis em Cadeira de Rodas ao vencer na final o cabeça de chave 1, Carlos Santos, o Jordan, com parciais de 4/6, 6/2 e 6/4.

 

No juvenil a campeã de 12 anos feminino foi a goiana Andressa Gomes, que venceu a pernambucana Lorena Castellanos. No masculino o mineiro João Ferreira venceu o cearense Jackson Xavier para conquistar o título.

 

A categoria 14 anos feminino teve o título da paranaense Kathleen Percegona contra a também paranaense Nathalia Gasparin, enquanto o baiano Lucas Cruz venceu o paulista Rafael Tosetto. A brasiliense Lara Soares foi a campeã de 16 anos feminino ao vencer a carioca Maria Silva, com o mato-grossense Marvin Spiering conquistando o título masculino ao vencer o baiano Leonardo Menezes.

 

No Seniors, a brasiliense Paula Camara venceu a carioca Gisele Bazin na final de 35 anos feminino, enquanto o paulista André Cury venceu o capixaba Diharley Rosa na disputa do título masculino. A brasiliense Ana Vieira foi campeã de 40 anos ao vencer a gaúcha Ana Lorenzen, com o mineiro William Lage vencendo no masculino o carioca Clayvert Gusmão. A categoria 45 anos foi vencida pela paulista Cristiane Tassi, que derrotou Simone Calves, também de São Paulo. No masculino, o brasiliense Francisco Feitosa superou o goiano Alexandre Lobo para levar o título.

 

A categoria 50 anos feminino teve a brasiliense Lilia Britto campeã ao vencer a conterrânea Elisa Lopes. No masculino, o paulista Luis Claudio Gambali venceu Alberto Kuhlmann, também de São Paulo. A paulista Doris Mattar foi campeã de 55 anos feminino ao vencer a conterrânea Rosangela Fritelli, enquanto o brasiliense Amadeu Façanha superou o paulista Henrique Avancine na final masculina.

 

A carioca Vera Klingensteiner superou a paranaense Sueli Reis na final de 60 anos feminino e o carioca Dennis Marcondes venceu o masculino contra o catarinense Pedro Vicente Filho. A paulista Sandra Libman venceu a gaúcha Sara Kelbert na categoria 65 anos feminino e o paranaense Darci Gulin foi campeão de 65 anos masculino ao vencer o conterrâneo João Tramontin.

 

O título feminino de 70 anos foi conqusitado pela paulista Eva Zimerman, que venceu a brasiliense Tamiko Castro. O paranaense Ilio Santos venceu o brasiliense Hayrton Ferreira na final masculina. O título de 80 anos masculino foi vencido pelo paulista Benedicto Menezes, que superou o carioca Octavio Bastos na classificação do Round Robin.

 

O Campeonato Nacional de Tênis dos Correios teve como campeã no feminino Marly Costa, que venceu Adriana Aquini na final. O título masculino foi conquistado por Emilio Almeida, que superou Ronaldo Raymundo na decisão.

 

As finais do Beach Tennis serão definidas a partir das 9h locais (10h de Brasília). As semifinais femininas terão a dupla número 1 do mundo Samantha Barijan e Joana Cortez contra Paula Cortez e Lorena Melo, enquando Maria Buuts, de Aruba, e a brasileira Flavia Muniz enfrentam a parceria da italiana Eva D’Elia e a venezuelana Patricia Diaz pela outra vaga na decisão. Vinicius Font e o italiano Alex Mingozzi jogam uma semifinal masculina contra Ralf Abreu e Luis Pedreira. A outra semifinal terá os italianos Maurizio Di Cori e Paolo Tronci contra os brasileiros Marcus Ferreira e Thales Santos.

 

A Confederação Brasileira de Tênis tem o patrocínio oficial dos Correios - patrocinador oficial do Tênis do Brasil. O co-patrocínio é da Asics - marca esportiva oficial do Tênis no Brasil, Peugeot - montadora oficial da CBT, Tretorn - a bola oficial do Tênis brasileiro, e Prince - o equipamento oficial do Tênis do Brasil. O apoio é do Comitê Olímpico Brasileiro e Ministério do Esporte. Mais informações sobre a CBT em nossas mídias Twitter.com/cbtenisFacebook.com/cbtoficialFlickr.com/photos/cbtenis