Feijão conquista Aberto de São Paulo e vira 1 do Brasil
Feijão conquista Aberto de São Paulo e vira 1 do Brasil 06 Jan 2014

O paulista João Souza, o Feijão, conquistou neste domingo o seu primeiro título da temporada no Aberto de São Paulo, Challenger com premiação de US$ 125 mil e assumiu o número 1 do Brasil no ranking mundial da ATP.

 

Feijão superou na final o tenista colombiano Alejandro Gonzalez, número 91 do mundo e cabeça de chave 2 do torneio, com duplo 6/4 em 1h32min de partida. Com o título, o paulista subiu para a 116ª posição do ranking mundial de simples e agora é o melhor brasileiro na lista.

 

“Não tem melhor maneira de começar o ano ganhando um torneio dessa importância ainda mais no Brasil, gostaria de agradecer o pessoal aqui, a torcida foi muito importante para eu poder vencer esse torneio”, afirmou o tenista que treina no Rio de Janeiro.

 

Este foi o sétimo challenger conquistado pelo brasileiro, que soma 125 pontos (descartados os 45 da semifinal de 2013), a maior pontuação de um torneio Challenger.

 

“Claro que ser número 1 do Brasil me dá confiança, é legal. Mas na verdade é só um número. O Thomaz (Bellucci) vem sendo nosso número 1 nos últimos cinco, seis anos, teve lesões no ano passado e, com certeza, vai se recuperar e é questão de tempo para ele voltar lá. Espero também que o Rogerinho, que está com uma lesão, volte a jogar um bom tênis para levar o tênis nacional para cima”, declarou Feijão.

 

Devido à final em São Paulo, Feijão teve de optar por não disputar o qualifying do Australian Open, pois não teria tempo hábil para descansar da longa viagem e se adaptar ao fuso horário para jogar.

 

“O vôo para a Austrália já não vai ser mais possível. Eu tinha um voo para ontem (sábado) à noite e acabei cancelando. Mas foi por uma ótima causa”, concluiu o novo número 1 do Brasil.

 

Confira abaixo o top 10 brasileiro na ATP nesta semana:

 

1. (116) João Souza – 486 pontos

2. (125) Thomaz Bellucci – 450 pontos

3. (150) Rogerio Dutra Silva – 357 pontos

4. (159) Guilherme Clezar – 332 pontos

5. (226) André Ghem – 213 pontos

6. (248) Ricardo Hocevar – 190 pontos

7. (274) Thiago Monteiro – 168 pontos

8. (287) Fernando Romboli – 155 pontos

9. (310) Thales Turini – 143 pontos

10. (334) José Pereira – 129 pontos

 

A Confederação Brasileira de Tênis tem o patrocínio oficial dos Correios - patrocinador oficial do Tênis do Brasil. O co-patrocínio é da Asics - marca esportiva oficial do Tênis no Brasil, Peugeot - montadora oficial da CBT, Tretorn - a bola oficial do Tênis brasileiro, e Prince - o equipamento oficial do Tênis do Brasil. O apoio é do Comitê Olímpico Brasileiro e Ministério do Esporte. Mais informações sobre a CBT em nossas mídias Twitter.com/cbtenisFacebook.com/cbtoficialFlickr.com/photos/cbtenis