Bruno Soares é vice-campeão no ATP de Doha
Bruno Soares é vice-campeão no ATP de Doha 06 Jan 2014

O tenista mineiro Bruno Soares foi vice-campeão de duplas no ATP 250 de Doha, no Qatar, jogando ao lado do austríaco Alexander Peya em seu primeiro torneio da temporada.

 

Depois de superar a dupla do também mineiro Marcelo Melo e o croata Ivan Dodig na semifinal, Bruno Soares e Alexander Peya acabaram derrotados na final pela dupla formada pelos tchecos Tomas Berdych e Jan Hajek por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 6/4.

 

“De qualquer forma, muito bom começar o ano com uma final. Em busca do nosso ritmo e de chegar com tudo em Melbourne”, afirmou Bruno Soares pelo Twitter após a final.

 

Bruno Soares disputa nesta semana o ATP 250 de Auckland, na Nova Zelândia, ao lado do austríaco Alexander Peya. Eles enfrentam na primeira rodada a dupla colombiana formada por Juan Sebastian Cabal e Robert Farah.

 

Os brasileiros André Sá e Marcelo Melo também competem em Auckland e se enfrentam logo na primeira rodada. Cabeça de chave 2, Marcelo Melo e o austríaco Julian Knowle enfrentam André Sá e o alemão Tommy Haas. 

 

O torneio é o último dos brasileiros antes do Australian Open, primeiro Grand Slam da temporada, que acontece na próxima semana em Melbourne, na Austrália.

 

Confira abaixo o top 10 brasileiro no ranking ATP de duplas nesta semana:

 

1. (3) Bruno Soares – 7.380 pontos

2. (7) Marcelo Melo – 4.975 pontos

3. (65) André Sá – 1.209 pontos

4. (80) Thomaz Bellucci – 925 pontos

5. (99) Marcelo Demoliner – 787 pontos

6. (130) João Souza – 553 pontos

7. (203) Fabiano de Paula – 338 pontos

8. (229) Fernando Romboli – 294 pontos

9. (233) Guilherme Clezar – 289 pontos

10. (248) Fabricio Neis – 266 pontos

 

A Confederação Brasileira de Tênis tem o patrocínio oficial dos Correios - patrocinador oficial do Tênis do Brasil. O co-patrocínio é da Asics - marca esportiva oficial do Tênis no Brasil, Peugeot - montadora oficial da CBT, Tretorn - a bola oficial do Tênis brasileiro, e Prince - o equipamento oficial do Tênis do Brasil. O apoio é do Comitê Olímpico Brasileiro e Ministério do Esporte. Mais informações sobre a CBT em nossas mídias Twitter.com/cbtenisFacebook.com/cbtoficialFlickr.com/photos/cbtenis